Anadia/AL

22 de junho de 2024

Anadia/AL, 22 de junho de 2024

Três novos secretários assumem pastas da gestão de Arapiraca, em lugar dos afastados para as eleições

Novos gestores da saúde, cultura e serviços públicos já foram apresentados às suas novas equipes.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 25 de abril de 2024

Municipios

Foto: Reprodução

Três novos secretários assumiram as pastas da gestão municipal de Arapiraca, que ficaram vagas após a saída dos antigos titulares, que irão para a disputa nas eleições deste ano. Saúde, Serviços Públicos e Cultura conheceram esta semana os novos gestores.

Na saúde, assumiu a enfermeira Rafaela Albuquerque, que já foi apresentada à sua nova equipe e tomou posse do cargo no último dia 10 de abril, em solenidade com a presença do prefeito Luciano Barbosa e servidores da área.

Nesta semana, foram apresentados às suas novas equipes mais dois novos gestores. Gleicy Kelly, profissional da área de serviço social, assume a secretaria de cultura do município, em lugar de Marília Albuquerque – que vai para a disputa de vereadora pelo PT.

Já a equipe da secretaria municipal de Serviços Públicos foi apresentada ao seu novo gestor, Diogo Cajueiro. Ele já integrava a pasta na equipe da antiga secretária, Maria Caroline – que também se retirou da pasta para se candidatar nas eleições de outubro.

Dos secretários exonerados a pedido para concorrer no pleito de outubro, apenas a secretaria executiva, antes ocupada por Vyctor Ferro, ainda não recebeu nenhum substituto, e segue vaga.

Vale lembrar que ainda existe possibilidade, pela lei eleitoral, de afastamento de outros gestores, contanto que estes sejam candidatos à cargo executivo – prefeito ou vice-prefeito. Para essas funções, o prazo final estipulado pela lei eleitoral são 120 dias antes das eleições, ou 5 de junho.

Redação com Bastidores politica

Galeria de Imagens