As audiências serão realizadas no dia 21 de março, pela 7ª Vara Criminal de Maceió, e são relacionadas aos homicídios qualificados de Louise Gybson e Tâmara Vanessa.

As audiências são públicas e estão marcadas para às 9h30 e 10h30. Elas serão realizadas pelo magistrado Yulli Rotter, titular da unidade judiciária. Na ocasião, serão ouvidas testemunhas relacionadas aos casos arroladas pelo Ministério Público e pela defesa. Como o réu encontra-se preso, ele será ouvido através de vídeoconferência.

Os casos

Ao todo, nove processos tramitam contra o acusado. As audiências referem-se aos assassinatos de Louise Gybson Vieira de Melo, ocorrido no dia 11 de dezembro de 2023; e de Tamara Vanessa da Silva Santos, morta em 8 de junho do ano passado.

Na noite de 11 de dezembro de 2023, por volta das 21h45, Louise, que tinha 18 anos, voltava da escola para casa, a pé. Durante o trajeto, ela notou um carro suspeito que a seguia e pediu ajuda a uma amiga, que a acompanhou até perto de sua residência. Quando o carro desapareceu da vista, ambas acreditaram que o suspeito havia ido embora. Porém, foi nesse momento que Louise foi abordada por Albino, que disparou vários tiros contra sua cabeça, sem que a vítima tivesse qualquer chance de defesa.

Amigas de Louise que estavam por perto relataram que viram um homem de estatura média, vestido de preto, fugindo do local após o crime. Exames realizados pela Polícia Científica confirmaram que os projéteis retirados do corpo de Louise pertenciam à pistola calibre 380, a mesma usada por Albino em outros assassinatos – Revólver pertencente ao pai dele, um policial militar da reserva.

Tâmara Vanessa foi morta a tiros em um atentado em 8 de junho de 2024, no Vergel do Lago. Tamara estava acompanhada de um casal. Os três foram levados ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas ela não sobreviveu aos ferimentos.

Audiência de instrução

Na ocasião, serão realizadas audiências de instrução, um ato processual que serve principalmente para colher todas as provas das partes e todos os depoimentos das testemunhas, juntamente com as provas orais.

ABN C/ Cada Minuto