Anadia/AL

13 de junho de 2024

Anadia/AL, 13 de junho de 2024

“Tudo está na reta final”, diz diretor-geral da Polícia Federal sobre investigações que atingem Bolsonaro

Inquéritos que apuram possíveis crimes de Bolsonaro devem se encerrar em junho ou julho. Em agosto, a PF deverá concluir as investigações contra Silvinei Vasques e Anderson Torres | 10:11 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 6 de junho de 2024

vv1

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, anunciou que a PF está na reta final de importantes investigações envolvendo Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista a Míriam Leitão, do jornal O Globo, ele informou que os inquéritos sobre a fraude no cartão de vacinação contra Covid-19 e a comercialização ilegal de joias do patrimônio público, ambos envolvendo Bolsonaro e membros de seu governo, devem ser concluídos até o final de junho. “Novas diligências internacionais foram feitas e, apesar da autonomia das investigações, a expectativa de conclusão é em junho”, afirmou.

Para julho, a expectativa é finalizar a investigação sobre a tentativa de golpe de 8 de janeiro. “São vários terabytes de informações, dados, depoimentos, apreensões, documentos, imagens, toda a sorte de provas. Ao final dessa investigação, esperamos apresentar os responsáveis por essa barbárie”, explicou.

Ainda, o diretor-geral mencionou a investigação do caso conhecido como “Abin paralela”, que envolve espionagem clandestina de brasileiros, incluindo políticos, juízes e jornalistas. Esta investigação também está próxima de sua conclusão.

Em agosto, devem ser concluídos os inquéritos que envolvem o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal Silvinei Vasques e o ex-ministro da Justiça Anderson Torres. Rodrigues destacou a colaboração de novas testemunhas no caso de Vasques, o que tem agilizado o processo.

*Redação com Brasil 247

Galeria de Imagens