A jovem, que além de estudante é influenciadora digital, contou que foi aprovada para cursar Nutrição na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Odontologia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Túlio e Cristiane comemoraram a conquista da filha e disseram estar muito orgulhosos, mas decidiram que Tulianne vai para uma instituição de ensino privada.
“Um dos fatores maiores por que a gente não permite que nossos filhos vão para a federal é a gente manter nossos valores familiares. A faculdade particular é mais alinhada aos nossos pensamentos e aos nossos princípios”, disse Cristiane.
Túlio comentou que a faculdade particular é mais perto de onde eles moram, então a filha não precisará ficar no trânsito e passar por locais que ele considera perigosos. “A logística não é muito legal. Fica a uma hora de casa, duas horas dependendo do trânsito. Tem que passar ali na Linha Amarela e na Linha Vermelha, zonas de perigo e de muitos conflitos. E a federal aqui no Rio, infelizmente, está bem precária”, disse o ex-jogador.
“Está caindo aos pedaços, infelizmente. Não tem papel higiênico”, completou Tulianne.
“Engloba a nossa segurança, nossa qualidade de vida e os nossos filhos que a gente quer preservar desse mundo mau que a gente está vivendo, trânsito, roubo, tudo o que nos tira a segurança e a paz”, completou a mãe da jovem.
Após a publicação desse vídeo, Tulianne e os pais passaram a ser criticados nas redes sociais.
“Valores familiares. Quem de fato os tem, não tem perigo de perdê-los”, opinou uma internauta. “Perdi tudo na parte dos valores. O que vocês acham que a gente faz na federal? Sou formada e faço mestrado, só estudo e passo raiva, como todo estudante”, comentou outra. “Deixo aqui meus sinceros sentimentos de pena. Mas fico feliz que deixou a vaga para alguém que realmente vai dar valor”, criticou uma terceira.
Com a repercussão da postagem, Tulianne gravou um novo vídeo com um pronunciamento. “Sobre os valores da família, que minha mãe falou no início do vídeo, muitas pessoas distorcem quando a gente fala de valores, de princípios. Isso é uma coisa da família. Em nenhuma hora ela falou que a UFRJ não tem valores, que a UERJ não tem princípios. Não houve comparação de que uma faculdade é melhor do que a outra. Isso é uma coisa pessoal”, declarou a jovem.
ABN C/ Terra

















