Anadia/AL

24 de novembro de 2024

Anadia/AL, 24 de novembro de 2024

TV Gazeta/Quaest: JHC mantém liderança com 74%, Rafael Brito sobe para 10% e Lobão cai para 3%

Candidato do MDB cresceu quatro pontos entre a pesquisa realizada no dia 31 de agosto e a desta semana.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 21 de setembro de 2024

P 1

TV Gazeta/Queast: JHC mantém liderança com 74%, Rafael Brito sobe para 10% e Lobão cai para 3%. Foto: Divulgação

A 2ª Pesquisa Quaest, divulgada nesta sexta-feira (20) pela TV Gazeta, no AL TV 2ª edição, mostra que o prefeito de Maceió, JHC (PL), segue liderando a corrida eleitoral na capital, com 74% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Considerando a margem de erro, estima-se que ele tenha entre 71% e 77%.

Os números mostram também que o candidato Rafael Brito (MDB) saiu de 6% para 10%, conforme o levantamento da Quaest. Com a margem de erro, estima-se que o emedebista tenha entre 7% e 13%.

Lobão (Solidariedade) saiu de 4% para 3%. Com a margem, ele tem entre 0% e 6%. Lenilda Luna (UP) somava 2% das intenções e agora aparece com 1%. Com a margem, a candidata tem, no máximo, 4%.

De acordo com o levantamento, considerando a margem de erro, Lobão e Lenilda Luna estão tecnicamente empatados. Nina Tenório (PCO) tinha 1% das intenções em agosto. Em setembro, ela foi citada, mas não pontuou.



					TV Gazeta/Quaest: JHC mantém liderança com 74%, Rafael Brito sobe para 10% e Lobão cai para 3%

				TV Gazeta/Quaest: JHC mantém liderança com 74%, Rafael Brito sobe para 10% e Lobão cai para 3%. Foto: Central Gazeta

Rony Camelinho (Agir) foi citado em agosto, mas também não pontuou. Em setembro, ele não foi citado. O candidato teve o registro de candidatura indeferido e foi considerado inapto pela Justiça Eleitoral.

No cenário estimulado, de acordo com a última pesquisa, os indecisos eram 6% e agora são 5%. O percentual de quem votaria em branco, nulo ou não pretende participar do pleito caiu de 9% para 7%, caso a eleição fosse hoje.

A pesquisa tem um cenário de amostra com 900 entrevistas em domicílios presenciais e uma margem de erro de três pontos percentuais. Os entrevistadores foram às ruas entre os dias 17 e 19 de setembro. O nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número: AL-00784/2024.

Redação com Gazeta Web

Galeria de Imagens