Anadia/AL

21 de junho de 2024

Anadia/AL, 21 de junho de 2024

Vacinação contra Influenza continua disponível em Maceió

Vacinação | 15:59 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 5 de junho de 2024

vv1

Foto: Gabriel Moreira / Secom Maceió

Por: Marília Ferreira

A vacinação contra Influenza segue disponível na capital alagoana. Mesmo após o término da campanha, ocorrido na última sexta-feira (31), os maceioenses ainda podem se dirigir às Unidades de Saúde do Município e aos pontos fixos de vacinação para receber o imunizante contra a gripe.

A vacina está liberada para toda a população e continuará disponível enquanto durar o estoque. Contudo, a Secretaria Municipal de Saúde reforça aos grupos prioritários a importância de procurar a imunização para prevenir formas graves da doença entre as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos, gestantes e puérperas.Até esta quarta-feira (5),  Maceió encontra-se com 33,84% de cobertura vacinal entre o público-alvo, sendo 34,70% de crianças vacinadas, 34,31% idosos imunizados, 24,86% gestantes e 16,31% puérperas imunizadas contra a gripe. A meta determinada pelo Ministério da Saúde é que 90% deste público-alvo seja vacinado.

Locais de vacinação

As vacinas continuarão sendo administradas de segunda a sexta-feira em todas as salas de imunização das Unidades de Saúde de  Maceió, além dos pontos fixos de vacinação como o Maceió Shopping (segunda a sábado – 9h às 21h), Pátio Shopping (de segunda a sábado, das 13h às 21h / domingo, 12h às 19h), no Centro de Atendimento ao Turista (CAT Praia) – todos os dias – 14h às 21h e Saúde da Gente (segunda a sábado – 8h às 20h).

Contraindicações

As únicas contraindicações para a aplicação das vacinas são para pessoas que apresentaram reação severa (anafilática), ao tomar a vacina em campanhas anteriores.

Em algumas situações é recomendado o adiamento da vacinação até a melhora do quadro de doenças febris agudas, moderadas ou graves e casos confirmados de Covid-19.

Cadastro de idosos acamados

Para cadastro de vacinação de idosos acamados, os responsáveis podem entrar em contato para que a equipe faça a vacinação na residência.

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;

Telefone: (82) 3312-5589;

E-mail: idososacamados@sms.maceio.al.gov.br

*Redação com Tribuna Hoje

Galeria de Imagens