Sergio Ramos encerrou sua passagem pelo Monterrey no último sábado (6), após a derrota por 3 a 2 para o Toluca, pela semifinal do Campeonato Mexicano. Desde sua estreia, em fevereiro deste ano, o zagueiro espanhol disputou 34 partidas e marcou oito gols.

Após o confronto, Ramos confirmou em entrevista ao canal oficial da transmissão que não vai seguir no clube. O atual e último vínculo com a equipe mexicana termina ao final deste mês.

“No fim, deixei bem claro na semana passada, obviamente sim, este é meu último jogo”, disse o zagueiro ao final da partida no Estádio Nemesio Diez.

Vale lembrar que Sergio Ramos deixou o campo sob aplausos dos torcedores do Monterrey. Nas redes sociais, o atleta publicou uma mensagem de agradecimento aos adeptos.

“Estamos tristes, mas com a consciência tranquila de termos deixado tudo dentro de campo. É hora de aprender, levantar e entender que isso também faz parte do futebol. A maior dor é não ter dado uma nova final à torcida, que é quem mais merece. Muito obrigado sempre pelo apoio. Vamos Monterrey!”, escreveu.

Apesar da saída, este não será o fim de sua carreira. Ramos não pretende se aposentar e busca um novo clube para seguir em atividade.

ABN C/ ESPN