Anadia/AL

22 de junho de 2024

Anadia/AL, 22 de junho de 2024

Vampeta elege seis candidatos ao título do Brasileirão: “São essas equipes”

Comentarista enxerga trunfo importante do Flamengo para vencer o título nacional em 2024 | 19:39 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 3 de junho de 2024

vv1

(Reprodução)

Por: Bruno Romão

Após o resultado expressivo do Flamengo contra o Vasco, Vampeta reforçou o status do Rubro-Negro no Brasileirão. Levando em conta a força da equipe de Tite, o ex-jogador considera que apenas Palmeiras e Atlético-MG estão no patamar e completam a primeira prateleira dos favoritos ao título do campeonato.

Na sequência, Vampeta incluiu Botafogo, Internacional e Grêmio como times que correm por fora. Em contrapartida, São Paulo, Fluminense, Bahia e Athletico ficaram de fora na projeção do comentarista.

“Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG são favoritos ao título. Correm por fora: Botafogo, Inter e talvez o Grêmio, que poderia ter ganhado o campeonato do ano passado. São essas seis equipes.”, disse Vampeta, no Canelada, da Jovem Pan.

Em relação ao atropelo no Maracanã, Vampeta enxerga que o placar refletiu a discrepância envolvendo Flamengo e Vasco. Neste contexto, o elenco rubro-negro é um importante trunfo na briga com os cinco concorrentes.

“O que se espera do Flamengo é isso aí. O Vasco tomou quatro do Criciúma. Vai perder alguns jogadores. No mínimo são cinco. O Pulgar vai para a seleção do Chile e os quatro uruguaios devem ser convocados para jogar a Copa América. Perdeu o Allan machucado. Os dois volantes já não vão estar.”

“Mas tem várias opções do meio-campo pra frente. O Fabrício Bruno resolve ficar, quase teve uma lesão e estava o Léo Ortiz aquecendo. É um time muito forte.”, afirmou.

Vampeta vê diferença entre Flamengo e Internacional

Enquanto o plantel do Flamengo pode suprir desfalques causados pela Copa América, Vampeta não enxerga o mesmo cenário no Internacional. Citando as ausências de Borré, Enner Valencia e Rochet, o ex-jogador acredita que os reservas do Colorado não estão à altura.

“O que se cobra muito (do Flamengo) é a produção e mostrar aquilo que tem porque, no papel, tem jogadores de qualidade, como a gente cobra do Palmeiras […] O Inter perdeu o Borré, vai perder o Enner Valencia,o Rochet e o Aránguiz. Mas não tem essas peças de reposição.”, analisou.

*Redação com Torcedores

Galeria de Imagens