Por Jobison Barros
O veículo do idoso Dário José Rodrigues, de 61 anos, desaparecido desde o último domingo (15), foi localizado na manhã desta quinta-feira (19), no município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. Forças policiais se deslocaram até a região e verificaram que o automóvel se encontra completamente carbonizado em uma área de mata.
Dário foi visto pela última vez ao sair de casa, no bairro Santos Dumont, na parte alta da capital. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que ele fecha o portão da residência, entra em um Corsa Classic de cor verde e deixa o imóvel. Desde então, não houve mais contato com familiares.
O caso tem mobilizado parentes e amigos, principalmente após a identificação de tentativas de empréstimos em nome do idoso em pelo menos três instituições financeiras. Ainda não há confirmação se as operações foram efetivadas, mas a possibilidade de uso indevido de dados bancários levanta suspeitas e amplia a preocupação da família.

Segundo a filha, Maíra, o pai mantinha rotina tranquila, não costumava faltar ao trabalho nem frequentar festas. A última mensagem enviada por ele foi na noite de domingo, quando respondeu a uma das filhas afirmando que estava bem. O horário da conversa coincide com o momento em que ele teria saído novamente de casa após deixar a esposa.
Depois disso, o celular deixou de registrar atividade e as localizações foram apagadas. O paradeiro de Dário segue desconhecido, e o caso é acompanhado pelas autoridades.
Informações que contribuam com as investigações podem ser repassadas por meio do Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido.
* ABN C/ Gazeta Web

















