Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Veja a quantidade de armas e drogas apreendidas pela PM de Alagoas no mês de junho

116 armas e pouco mais que 71 quilos de drogas foram retirados de circulação entre os dias 1/6 e 30/6.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 8 de julho de 2024

lç

Divulgação / PMAL

As ações operacionais da Polícia Militar de Alagoas resultaram em número expressivos nas apreensões de ilícitos durante o mês junino no estado. Números divulgados pela 2ª Seção do Estado Maior, responsável pelas estatísticas da PM, mostram que 116 armas e pouco mais que 71 quilos de drogas foram retirados de circulação entre os dias 1/6 e 30/6.

Somente em revólveres, foram 54 modelos recolhidos durante operações e patrulhamentos de rotina pelas equipes policiais. O segundo tipo de arma mais apreendido foi a espingarda, com 32 registros, seguido pelas pistolas, com 27 apreensões.

Com quase 36 quilos retirados de circulação, a maconha foi a droga mais apreendida durante o mês de junho no estado. Também foram apreendidos pouco mais de 35 quilos de cocaína, avaliados em 630 mil reais.

“Os números são reflexo “do trabalho desenvolvido pelas equipes diuturnamente na manutenção da segurança e da tranquilidade em todas as regiões do estado”, destacou o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim.

Ações exitosas – Dentre as ações desenvolvidas durante o mês, a PM-AL desarticulou uma refinaria de cocaína em Arapiraca e a apreensão de uma grande quantidade da droga em uma balsa que vinha de Sergipe com destino a Penedo. As duas ações somaram 24 quilos do total de cocaína apreendido no mês.

Já em Maceió, uma ação integrada entre militares do Bope e da Rotam apreendeu seis armas de fogo durante uma festa com apologia a uma facção criminosa, no Conjunto Virgem dos Pobres 3.

Fonte: TNH1

Galeria de Imagens