Anadia/AL

21 de julho de 2024

Anadia/AL, 21 de julho de 2024

Veja o que disse Nadson o Ferinha após boato de acidente de avião; vídeo

Fake News | 15:35 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 11 de julho de 2024

vv2

Reprodução / Instagram

Por: Paulo Victor Malta

boato que circulou no TikTok, nessa quarta-feira, 10, noticiando falsamente um acidente de avião envolvendo o cantor Nadson o Ferinha foi desmentido, no mesmo dia, pela produção do cantor. O artista, que teve show no estado do Pará, usou as redes sociais para se manifestar sobre a fake news.

Em vídeo divulgado na noite da quarta-feira, Nadson disse não entender o que motiva alguém a postar esse tipo de notícia falsa nas redes sociais.

“Galerinha, estou pensando aqui rapidinho para tranquilizar vocês amigos e família. Infelizmente está saindo uma notícia muito desagradável a meu respeito e minha equipe, minha vida. Graças a Deus está todo mundo bem. Estamos aqui em Oriximiná, no Pará, descansando para fazer o show mais tarde. Fiquem tranquilos, está tudo na paz de Deus. Só fico muito triste, porque infelizmente existem pessoas muito maldosas nesse mundo, que criam notícias falsas para ter engajamento e likes. Não sei o que eles buscam com isso. Deus nos abençoe”, afirmou o cantor.

 A notícia falsa, narrada por uma voz criada com inteligência artificial, traz ainda que ele iria para um show em Seabra (BA), quando a aeronave teria caído na Chapada Diamantina na madrugada dessa terça-feira (09). O perfil que compartilhou a notícia falsa em questão, o @salvadornoticias que tem mais de 34,7 mil seguidores no TikTok, faz apenas publicações no mesmo estilo, com a foto da suposta vítima, uma voz de IA narrando as informações e o título.

*Redação com TNH1

Galeria de Imagens