Anadia/AL

14 de junho de 2024

Anadia/AL, 14 de junho de 2024

Verde Alagoas deixa palmarinos sem água no fim de semana

Com a situação se estendendo por vários dias, muitos moradores têm recorrido a alternativas como comprar água mineral | 19:55 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 10 de junho de 2024

vv2

Verde Alagoas - @BR104

Por: Paulo Martins

União dos Palmares está enfrentando um fim de semana complicado com a interrupção do abastecimento de água em todo o município. A concessionária Verde Alagoas informou que a paralisação foi causada pela falta de energia na captação de água bruta, ocorrida na sexta-feira (07). A responsabilidade pela estrutura operacional é da Equatorial, que ainda não conseguiu resolver o problema, deixando milhares de moradores sem água nas torneiras.

A falta de água tem causado inúmeras dificuldades para a população, que dependem do abastecimento regular para realizar tarefas básicas como cozinhar, limpar e tomar banho. Com a situação se estendendo por vários dias, muitos moradores têm recorrido a alternativas como comprar água mineral, o que aumenta os custos para as famílias. A situação é ainda mais crítica em bairros periféricos, onde a infraestrutura de apoio é mais limitada.

A revolta da população tem sido amplamente expressa nas redes sociais. Moradores de União dos Palmares estão usando plataformas como Facebook e Instagram para reclamar da deficiência da Verde Alagoas na distribuição de água. Muitos criticam a concessionária pela falta de comunicação e pela demora em restabelecer o serviço, exigindo soluções rápidas e eficientes.

*Redação com BR 104

Galeria de Imagens