Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Vereador denuncia falta de médico plantonista em posto de saúde de São Miguel dos Milagres

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 10 de março de 2024

vereador

Vereador denuncia falta de médico plantonista em São Mguel dos Milagres - Foto: Acervo Pessoal

Por Claudio Bulgarelli / Sucursal Região Norte

São Miguel dos Milagres, na Rota Ecológica, que frequenta há muito tempo as manchetes pelas praias e pousadas de luxo, vem ganhando cada vez mais espaço pelas denúncias e escândalos envolvendo a atual administração municipal. O caso mais grave é quanto a falta de um médico plantonista, que deixa os moradores da cidade sem atendimento após as 22h, todos os dias, com postos de saúde fechados. O vereador Henrique Vieira, o Henrique da Sky, que já tinha solicitado, através de indicação junto à Câmara de Vereadores, para que a Prefeitura Municipal viabilize com urgência a contratação de médico plantonista em tempo integral, passou por uma difícil situação na noite da última quinta-feira (7), quando precisou de atendimento, e encontrou o posto de saúde aberto, mas sem médico.

Segundo o vereador, mesmo após a indicação, com apoio de outros vereadores, nenhuma ação foi tomada pela prefeitura. E a falta de médico, que acabou virando protesto por parte de moradores, atinge também o turista, que precisa se deslocar até o Passo de Camaragibe atrás de atendimento, sobretudo, à noite. “Precisamos de um médico em tempo integral, que é fundamental para urgência e emergência, já que o município é o mais importante destino turístico da Rota Ecológica, sempre com muitos turistas em circulação e hospedados nas centenas de pousadas. Pude sentir na pele, quando precisei de atendimento para meu filho de madrugada. E na noite da última quinta-feira quando eu procurei atendimento e não tinha nenhum médico”, afirma o vereador.

Segundo o vereador, que cobrou ainda a aplicação da emenda parlamentar do deputado federal Marx Beltrão de R$ 1,5 milhões para a saúde, que entrou na conta da prefeitura desde o ano passado, e até agora ninguém sabe o destino, pois o valor não foi sequer divulgado no Portal da Transparência. A não contratação de um médico plantonista resulta em graves danos à população e um descaso da gestão municipal.

Redação com Tribuna Hoje

Galeria de Imagens