Anadia/AL

25 de maio de 2024

Anadia/AL, 25 de maio de 2024

Vereador é preso suspeito de ajudar investigado de feminicídio a fugir

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 23 de janeiro de 2024

auhsauh.a5860aef.fill-1120x700

Vereador de São Luís do Quitunde Joades José da Silva | Foto: Reprodução

Por Mariane Rodrigues

O vereador de São Luís do Quitunde Joades José da Silva e o irmão Jadson José da Silva foram presos em flagrante, nesse domingo (21), suspeitos de ajudar na fuga de um homem investigado pelo feminicídio de Sandra Maria da Conceição.

Segundo o delegado do caso, Belmiro Cavalcante de Abuquerque Neto, os dois foram liberados após pagar fiança de cinco salários. O parlamentar do município do interior de Alagoas também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a autoridade policial, Sandra foi morta a golpes de facas dentro da própria casa, em Passo de Camaragibe, por volta das 11h30 desse domingo (21).

O principal suspeito é Cícero Manoel dos Santos, conhecido como Jerico. A Polícia Civil informou que a mulher é ex-amante do homem, mas a motivação ainda é investigada.

Suspeito de matar ex-amante em São Luís do Quitunde é preso

Após o cometimento do assassinato, segundo o delegado, Cícero Manoel fugiu para Matriz do Camaragibe, onde ficou escondido na casa de parentes.

A Polícia Militar, então, começou a fazer buscas pelo homem, que tentou fugir novamente. Ele foi encontrado em um veículo, por volta das 20h.

De acordo com Belmiro Cavalcante, Cícero estava dentro do carro com o vereador e o irmão do edil. A Polícia informou ainda que o parlamentar é o proprietário do automóvel usado para o suspeito do feminicídio fugir.

Já Cícero foi autuado por feminicídio duplamente qualificado e permaneceu preso.

* Redação com Gazeta Web

Galeria de Imagens