Anadia/AL

25 de maio de 2024

Anadia/AL, 25 de maio de 2024

Vereadores de Maceió trocam ofensas nas redes sociais: mimizenta X bajulador

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 24 de janeiro de 2024

vv2

Reprodução / Sete Segundos

Por: Vanessa Alencar

Os vereadores de Maceió Leonardo Dias e Teca Nelma trocaram ofensas nas redes sociais nesta quarta-feira (24).

O estopim da discussão ocorreu ontem, quando a vereadora repercutiu a solicitação feita por Dias à Prefeitura de Maceió para suspensão do pagamento do cachê do cantor Nando Reis, até que seja apurado se houve “conduta ilícita por parte do cantor, durante o Festival Verão Massayó.

Nando Reis afirmou, durante show no dia 21, que “o Brasil só vai ter jeito na hora da prisão de Bolsonaro”.

“É pouca ação pra defender a cultura de Maceió e muito malabarismo pra tentar censurar a liberdade de expressão. Esse esforço todo contra o Nando Reis poderia servir pra exigir o pagamento atrasado dos nossos artistas, por exemplo’, escreveu Teca no X (antigo Twitter).

Hoje, Dias respondeu com um resumo de sua atuação na Câmara Municipal em relação à cultura e chamou a vereadora de “mimizenta e desonesta intelectualmente”.

“A vereadora que vive de vitimização e nunca propôs nenhuma matéria concreta em favor da cultura, vem bostejar a respeito de meu posicionamento quanto ao episódio do Nando Reis. Talvez, por sempre estar preocupada em ficar de mimimi, ela tenha esquecido que votou favoravelmente: 1) À minha Lei que direciona 50% das verbas destinadas à contratação de artistas pela Prefeitura, para artistas locais. 2) À minha Lei que permite a apresentação de Artistas de Rua sem importunação de fiscais de convívio urbano. 3) À minha Lei que incluiu a cultura alagoana na grade escolar. 4) À Lei de autoria do Executivo que foi de minha relatoria e intermediação, que institui o Patrimônio Vivo.”, escreveu.

Completando: “Além de mimizenta, é intelectualmente desonesta!”.

Teca rebateu: “Vai procurar o que fazer, vereador. Sua atuação se resume a bajular o inelegível. Se a punição por falar besteira fosse não receber, você não teria recebido um salário sequer.”.

*Redação com Cada Minuto 

Galeria de Imagens