Depois que um vídeo circulou nas redes sociais mostrando o vereador por Maceió, Siderlane Mendonça, dando uma “gravata” em um homem, nas imediações da Nova Feira Livre do Benedito Bentes, a assessoria de Comunicação do parlamentar, que é cabo reformado da Polícia Militar, explicou que ele agiu para defender uma mulher.
Segundo a assessoria, enquanto acompanhava uma ação de limpeza urbana e retirada de barracas irregulares, que estariam funcionando como ponto de consumo drogas, no local, o vereador flagrou a mulher sendo empurrada pelo homem.
“Como agente de segurança pública, ele se identificou e pediu pra que o mesmo se afastasse da vítima. Inclusive, solicitou para que pusesse as mãos na cabeça para revista. Durante a abordagem foi percebido que o mesmo estava alterado por efeito de entorpecentes e com drogas. Neste momento, ele tentou agredir o vereador, que o imobilizou”, destaca a nota enviada ao CadaMinuto.
“Como a quantidade de drogas era pequena, após o homem se tranquilizar, ele foi liberado e orientado a sair da região onde estava provocando transtornos”, conclui a nota.
Veja vídeo:
Cada Minuto