Por: Fábio Costa e Carolina Sanches
De acordo com informações repassadas por testemunhas, um praticante de kitesurf percebeu que o homem estava se afogando e alertou pessoas que estavam na orla. Um grupo utilizou uma embarcação para resgatar a vítima, que foi levada até a faixa de areia.
Ainda na praia, pessoas da área da saúde iniciaram manobras de ressuscitação. Após alguns minutos, um helicóptero do Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate aeromédico. Durante o atendimento, os bombeiros chegaram a utilizar um desfibrilador e, em determinado momento, a vítima apresentou sinais de reação, o que gerou aplausos de pessoas que acompanhavam a ocorrência.
No entanto, no momento em que o homem seria transportado para o helicóptero, ele sofreu uma nova parada cardiorrespiratória. As equipes de resgate tentaram reanimá-lo novamente, mas não obtiveram sucesso. A morte foi confirmada ainda no local.
O nome da vítima não foi divulgado. Segundo relatos, não havia guarda-vidas atuando naquela área da praia no momento do afogamento.
ABN C/ Gazeta web

![]()
















