PUBLICIDADE
Por Ivan Longo
Corajosa e determinada, uma mulher idosa foi flagrada enfrentando sozinha um grupo de bolsonaristas que participavam da concentração do ato pela anistia aos golpistas, convocado por Jair Bolsonaro e Silas Malafaia na manhã deste domingo (6), na avenida Paulista, em São Paulo.
Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o momento em que a senhora é cercada por um bando de extremistas após gritar “sem anistia”.
Mesmo diante dos berros e da tentativa de intimidação dos apoiadores de Bolsonaro, ela se manteve firme e rebateu: “Bolsonaro na Papuda!”.
A cena foi registrada pelo jornalista Samuel Pancher, do site “Metrópoles”.
Maioria da população é contra anistia aos golpistas, diz pesquisa
Pesquisa Quaest divulgada neste domingo (6), data em que Jair Bolsonaro, Silas Malafaia e outros radicais organizam uma manifestação em São Paulo pela anistia aos golpistas, traz péssimas notícias para o ex-presidente.
Segundo o levantamento, 56% da população acredita que os envolvidos nas invasões de 8 de janeiro devem continuar presos por mais tempo e cumprirem suas penas. Isto é, a maioria é contra a anistia aos golpistas. Apenas 18% dizem que os golpistas deveriam ser soltos porque nem deveriam ter sido presos, enquanto outros 16% afirmam que essas pessoas deveriam ser soltas porque já estão presas por muito tempo.
A pesquisa Quaest aponta ainda que cerca de um terço do eleitorado de Bolsonaro (32%) acredita que os golpistas devem continuar presos – ou seja, uma parcela significativa dos próprios bolsonaristas são contra a anistia.
As más notícias para Jair Bolsonaro não param por aí. Segundo a pesquisa Quaest, a maioria da população (49%) acredita que o ex-presidente participou do planejamento da tentativa de golpe de Estado, enquanto 35% dizem que ele não participou.
O mesmo levantamento aponta ainda que a maioria (52%) considera justo o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou Jair Bolsonaro réu por tentativa de golpe de Estado. 36% avaliaram a decisão do STF como injusta.
A pesquisa mostra também que a maior parte dos entrevistados (46%) acredita que Bolsonaro será preso, enquanto 43% dizem que não.
Redação com Revista Fórum