Eles atearam fogo em pneus e até em um sofá para bloquear a avenida. O protesto também congestionou o trânsito na região e uma longa fila de veículos se formou nos dois sentidos da via.
“Esse protesto aqui é contra a BRK, que fez uma aumento absurdo nos valores das contas de água dos moradores dos conjuntos habitacionais, que foram doados pelo governo. Esse aumento foi de 200%. Isso não existe. As autoridades têm que fazer alguma coisa contra esse aumento. Nós não somos ricos. Teve conta que veio no valor de R$ 1 mil”, disse um morador, em vídeo encaminhado à reportagem.
Em nota (veja abaixo), a BRK disse que a maioria dos moradores do residencial não realizou o recadastro anual da Tarifa Social, o que resultou na perda do benefício.
A BRK esclarece que a maior parte dos clientes do residencial Alamedas Farol, localizado no Benedito Bentes, não realizou o recadastro anual da Tarifa Social, resultando na perda do benefício. Durante os últimos meses de 2024, a empresa promoveu diversas campanhas informativas sobre os prazos, incluindo avisos nas faturas, comunicados, e um plantão de cadastro e recadastro na localidade – que atendeu mais de 50 imóveis.
Para regularizar o benefício, os moradores devem entrar em contato com a empresa pelo Whatsapp 11 99988-0001 ou pelas lojas de atendimento. A concessionária ressalta, ainda, que está estudando a possibilidade de fazer uma nova ação no local, para garantir a regularização dos clientes antes da próxima fatura.
Redação com TNH1
ESPAÇO PUBLICITÁRIO
Mantenha-se Informado(a).
Acesse o nosso Portal.
Curta & Compartilhe 👁️🗨️