Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Vídeo mostra pessoas tomando banho em fonte da Praça dos Martírios

Flagrante | 12:42 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 15 de junho de 2024

vv2

Reprodução/Video

Adultos e crianças foram flagrados em vídeo, nesta semana, tomando banho na fonte das Praças do Martírios, em frente ao Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió, na área do conjunto arquitetônico tombado como patrimônio estadual e que passou por reforma meses atrás.

Receba as notícias do TNH1 em seu WhatsApp
A reportagem do programa Cidade AL, da TV Pajuçara, esteve no local na noite dessa sexta-feira, 14, e constatou que o chafariz continua desativado. Mesmo sem a permissão de uso, algumas pessoas, além de entrarem na água, ainda deixam sujeira dentro da fonte, como sacolas plásticas, pedaços de isopor, e outros materiais que seriam descartados em lixo.

Veja a reportagem:

O que diz o estado

O Gabinete de Segurança Institucional do Estado de Alagoas informou que segue com uma equipe de segurança patrimonial de uma empresa particular contratada para proteger os equipamentos públicos da Praça Floriano Peixoto.

“Em alguns momentos, quando a fonte luminosa está funcionando, pessoas em situação de rua tentam tomar banho no local e são orientadas para deixar o espaço”, mostra trecho da nota enviada à TV Pajuçara.

O Gabinete também destacou que a situação em questão apresentada no vídeo será apurada

*Redação com  TNH1

Galeria de Imagens