O que aconteceu?
De acordo com relatos preliminares, o ônibus saiu da pista após manobra do motorista, pois foi surpreendido por um outro veículo que entrou repentinamente na frente dele sem sinalizar.
Para evitar um acidente grave, o condutor realizou um desvio brusco, que levou o veículo para o acostamento. O ônibus invadiu um pequeno trecho de mata, mas o motorista conseguiu manter o controle e livrar as vítimas de um possível tombamento. Nenhum dos estudantes se feriu.
Veja imagens:
Qual foi a resposta da Prefeitura?
A Prefeitura de Pilar informou que, assim que soube do ocorrido, uma equipe se dirigiu imediatamente ao local. Os estudantes foram prontamente realocados em outro veículo, que seguiu viagem normalmente para Maceió.
A gestão municipal assegurou que o ônibus envolvido no incidente estava com manutenção e documentação em dia. A frota estudantil de Pilar, responsável pelo transporte diário de universitários para a capital, é composta por 13 veículos.
As autoridades não informaram se alguma medida legal será tomada em relação ao veículo que, segundo os relatos, teria provocado a manobra de desvio ao entrar na frente do ônibus.
Redação com TNH1