O ato drástico ocorreu no aeroporto de Palma, em Mallorca, onde um homem chamado Daniel se preparava para embarcar em um voo curto para o continente espanhol, apenas para ser alertado por um agente da Ryanair que ele devia um extra de € 76 por sua bagagem que ultrapassava um pouco o limite, relatou o jornal The Sun.
“Eu disse à Ryanair que paguei 30 euros por ela há dez anos e que não ia pagar os 70 euros que estavam me pedindo”, contou Daniel. “Então decidi quebrá-la… Custaria mais para despachar a mala do que eu gastei na passagem”, observou.
Para fazer isso de maneira eficiente, Daniel recrutou a ajuda de amigos para reduzir o tamanho da mala. Dois seguraram a mala enquanto o outro puxava para valer os suportes das rodinhas, avaliados em $76.
“Imagine se não couber depois disso”, brincou o companheiro. Ao final, foram aplaudidos por outros viajantes dentro do aeroporto.
Dois anos atrás, um par de viajantes italianos viralizou pelo mesmo truque, depois que a EasyJet os ameaçou com uma taxa extra por uma discrepância de cerca de 1 polegada (2,54 cm).