Anadia/AL

28 de junho de 2025

Anadia/AL, 28 de junho de 2025

VÍDEO: Tarcísio foge de Lula e tira crianças da escola para “lotar” ato político no interior de SP

Enquanto Lula anunciava moradia para 900 famílias na favela do Moinho, na capital, Tarcísio plantou duas árvores na "inauguração" de praça, que estava pronta no ano passado, em ato convocado às pressas por prefeito bolsonarista que teve mandato cassado no interior.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 28 de junho de 2025

f960x540-153356_227431_5050

Tarcísio de Freitas "inaugura" praça em Lagoinha e Lula com moradores da Favela do Moinho, em SP. Créditos: Allison Sales Folhapress / Ricardo Stuckert PR

⚫  Plinio Teodoro

Para fugir de agenda com Lula, que esteve com moradores da Favela do Moinho, em São Paulo, na quinta-feira (26) ao anunciar um acordo de moradia para cerca de 900 famílias, o governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) convocou às pressas um ato político para inaugurar uma praça em Lagoinha, a 200 quilômetros da capital, e tirou as crianças da escola para tentar dar aparência que o evento estava lotado.

“Estar na Favela do Moinho, em São Paulo, foi muito especial. Pude conhecer uma comunidade que representa a força do povo brasileiro, que persiste e luta diariamente por uma vida melhor. Enquanto presidente, tenho a honra e o dever moral de ajudar os moradores dessa comunidade. E é isso que vamos fazer”, escreveu Lula sobre a agenda em São Paulo.

Já o flagrante do governador paulista foi feito pelo jornalista Bruno Ribeiro, da Folha de S.Paulo, que publicou o vídeo em suas redes sociais. “O evento político de Tarcísio em Lagoinha-SP, nesta quinta (26), enquanto Lula estava em SP, foi organizado às pressas. Para lotar o ato, a Prefeitura tirou as crianças da escola e levou para a plateia”, escreveu o repórter em seu perfil no Instagram.

Em reportagem no diário paulistano, o jornalista afirma que o prefeito Zeca Correa (PL) confirmou que o evento – para inaugurar a obra que ficou pronta no fim do ano passado – foi organizado às pressas e confirmado apenas na véspera.

O prefeito bolsonarista ainda afirmou que convidou políticos da região e “determinou que as crianças da escola municipal da cidade estivessem presentes no ato político, de modo a lotar o ginásio municipal da cidade na hora do discurso de Tarcísio”.

No vídeo – e em imagens feitas pelo fotógrafo Allison Sales – é possível ver um grande número de crianças com uniformes escolares no ato. Mesmo assim, grande parte das cadeiras ficou vazia no ato.

⚫ Redação com Revista Fórum

⚫ Siga Nossas Redes Sociais !
Curta & Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens