⚫ Plinio Teodoro
Para fugir de agenda com Lula, que esteve com moradores da Favela do Moinho, em São Paulo, na quinta-feira (26) ao anunciar um acordo de moradia para cerca de 900 famílias, o governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) convocou às pressas um ato político para inaugurar uma praça em Lagoinha, a 200 quilômetros da capital, e tirou as crianças da escola para tentar dar aparência que o evento estava lotado.
“Estar na Favela do Moinho, em São Paulo, foi muito especial. Pude conhecer uma comunidade que representa a força do povo brasileiro, que persiste e luta diariamente por uma vida melhor. Enquanto presidente, tenho a honra e o dever moral de ajudar os moradores dessa comunidade. E é isso que vamos fazer”, escreveu Lula sobre a agenda em São Paulo.
Já o flagrante do governador paulista foi feito pelo jornalista Bruno Ribeiro, da Folha de S.Paulo, que publicou o vídeo em suas redes sociais. “O evento político de Tarcísio em Lagoinha-SP, nesta quinta (26), enquanto Lula estava em SP, foi organizado às pressas. Para lotar o ato, a Prefeitura tirou as crianças da escola e levou para a plateia”, escreveu o repórter em seu perfil no Instagram.
Em reportagem no diário paulistano, o jornalista afirma que o prefeito Zeca Correa (PL) confirmou que o evento – para inaugurar a obra que ficou pronta no fim do ano passado – foi organizado às pressas e confirmado apenas na véspera.
O prefeito bolsonarista ainda afirmou que convidou políticos da região e “determinou que as crianças da escola municipal da cidade estivessem presentes no ato político, de modo a lotar o ginásio municipal da cidade na hora do discurso de Tarcísio”.
No vídeo – e em imagens feitas pelo fotógrafo Allison Sales – é possível ver um grande número de crianças com uniformes escolares no ato. Mesmo assim, grande parte das cadeiras ficou vazia no ato.
⚫ Redação com Revista Fórum
⚫ Siga Nossas Redes Sociais !
Curta & Compartilhe 👁️🗨️