Anadia/AL

7 de janeiro de 2025

Anadia/AL, 7 de janeiro de 2025

Vídeo: teto de supermercado desaba por conta de chuva em São Caetano

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o teto de um Sonda sob alguns carros presentes no local. Fortes chuvas atingem a cidade.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 7 de janeiro de 2025

B.2

Foto: Reprodução/ Redes sociais

O telhado do supermercado Sonda, localizado na avenida Goiás, em São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo, desabou na tarde desta terça-feira (7/1), por conta das fortes chuvas na região metropolitana.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a estrutura já no chão e alguns carros atingidos.

Veja:

Segundo a Defesa Civil, os ventos na cidade chegaram a 65km/h e ocasionaram o desabamento parcial da estrutura. Não há informações sobre feridos até o momento. Além disso, de acordo o orgão, houve alguns chamados para quedas de árvores na região, ainda não foi possível contabilizar o total.

Em nota ao Metrópoles, o Sonda informou que não houve feridos, apenas danos materiais. Além disso, a empresa disse que o local está devidamente interditado, e uma avaliação técnica já está acontecendo “para que tudo volte a normalidade o mais rápido possível”.

Metade da cidade sem luz

As chuvas também deixaram mais da metade de São Caetano sem energia elétrica nesta terça.

Segundo a companhia responsável pela distribuição de energia na região, a Enel, 47.977 endereços estão sem luz. Ao todo, o município tem 84.107 clientes registrados na rede elétrica.

Em nota ao Metrópoles, a Enel informou que a forte chuva provocou uma ocorrência nas linhas de transmissão da companhia.

“O desarme das linhas impactou o fornecimento de energia para cerca de 650 mil clientes nos primeiros minutos. Em menos de meia hora, a empresa restabeleceu o serviço para cerca de 500 mil unidades consumidoras”, disse a concessionária.

A empresa informou que segue realizando manobras remotas na rede para normalizar o serviço a todos os clientes o mais rápido possível. As regiões mais afetadas, segundo a empresa, foram as zonas sul e leste da capital e parte do ABC.

Redação com Metrópoles

Espaço Publicitário

Mantenha-se Informado(a)
Acesse o Portal ABN !
Curta & Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens