Anadia/AL

16 de junho de 2024

Anadia/AL, 16 de junho de 2024

Vigilância Sanitária Apreende 750 kg de alimentos impróprios para consumo

Produtos com validade expirada foram recolhidos em estabelecimentos no bairro da Levada | 18:12 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 17 de maio de 2024

vv1

Foto: Cortesia

Na manhã desta sexta-feira (17), a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), realizou uma fiscalização de rotina do bairro da Levada e identificou cerca de 750 kg de alimentos estragados, expostos para comercialização. Os produtos impróprios para consumo foram recolhidos de barracas e feiras livres do local.

O órgão identificou que os produtos estavam com prazo de validade vencido. Segundo as normas sanitárias, esses alimentos podem causar riscos à saúde do consumidor e devem ser apreendidos por segurança.

De acordo com Airton Santos, chefe especial da Visa Maceió, as orientações sobre os padrões sanitários foram reforçadas no ato da inspeção e houve o recolhimento dos alimentos com vencimentos expirados. Entre os produtos inadequados para comercialização, foram identificados e apreendidos charques, mortadelas, biscoitos, leites, manteigas, massas de bolos e miojos.

“Os produtos apreendidos foram destinados ao descarte no aterro sanitário da capital. É necessário o recolhimento para evitar riscos à saúde do consumidor. As orientações acerca dos padrões sanitários e perigos da venda de produtos impróprios para consumo foram reforçadas, de modo a conscientizar e assegurar a saúde de quem compra no local”, destacou Airton Santos.

Denúncia

Para denunciar irregularidades, em estabelecimentos sem adequações sanitárias e que podem causar riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

*Redação com Tribuna Hoje

Galeria de Imagens