Anadia/AL

22 de junho de 2024

Anadia/AL, 22 de junho de 2024

Vini Jr. marca, Real Madrid bate o Borussia Dortmund e conquista a Champions pela 15ª vez

Com o resultado, o Real Madrid se isolou ainda mais como o maior campeão da história da Champions League.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 1 de junho de 2024

GPBA1J1XsAEyt35

Foto: Reprodução - X

A Europa é do Real Madrid mais uma vez. Neste sábado, o clube espanhol venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0, em Wembley, na Inglaterra, na grande final da Liga dos Campeões de 2023/24. Os gols foram de Carvajal e Vinícius Júnior, ambos no segundo tempo.

Com o resultado, o Real Madrid se isolou ainda mais como o maior campeão da história da Champions League. O clube chegou a sua 15ª taça. O segundo maior vencedor é o Milan, com sete.

A equipe do técnico Carlo Ancelotti encerrou o torneio invicta, com nove vitórias e quatro empates. Além da competição internacional, os Merengues também conquistaram o Campeonato Espanhol neste ano.

O Borussia Dortmund, por sua vez, segue com apenas um caneco, conquistado na temporada de 1996/97. Esse é o segundo vice da equipe. Em 2012/13, os alemães perderam para o Bayern de Munique, também em Wembley.

E os brasileiros?

Vinícius Júnior foi um dos destaques do Real Madrid em Londres. O atacante serviu como uma válvula de escape do time espanhol em diversos momentos e foi coroado com um gol. Rodrygo, por sua vez, passou em branco, mas ajudou na construção de algumas ações ofensivas. Éder Militão, por sua vez, entrou já na reta final.

O jogo

A partida começou bem estudada em Wembley, com as duas equipes trocando passes e encontrando dificuldades para encontrar espaços para agredir.

Com o passar do tempo, contudo, o Borussia Dortmund passou a tomar conta do embate. A primeira chegada com mais perigo saiu aos 13 minutos. Fullkrug foi lançado na área e ajeitou para Brandt, que dominou e bateu pelo lado.

Aos 20, Adeyemi perdeu uma grande chance. O atacante saiu cara a cara com Courtois e driblou o goleiro, mas adiantou demais e viu Carvajal aparecer para evitar o gol. Três minutos depois, foi a trave que salvou o Real Madrid. Fullkrug recebeu ótimo passe em profundidade e finalizou no poste.

Instantes depois, Adeyemi partiu com liberdade pela esquerda mais uma vez e arrematou cruzado. Courtois rebateu e Fullkrug se atirou de cabeça para mais uma intervenção do goleiro belga. O arqueiro voltou a trabalhar aos 40. Sabitzer arriscou de longe e obrigou o rival a se esticar todo para espalmar.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Real Madrid enfim conseguiu assustar. Com três minutos, Kroos cobrou falta com veneno e Kobel mandou para escanteio. No tiro de canto, Carvajal cabeceou por cima. O lateral teve outra chance logo depois, após cruzamento de Vini Jr., porém parou no goleiro.

O Borussia respondeu aos 17 minutos. Fullkrug aproveitou bom cruzamento de Adeyemi e cabeceou para difícil defesa de Courtois.

Aos 24, Vini Jr. fez jogada pela esquerda e cruzou fechado para Bellingham, que subiu para dividir com Kobel. A bola passou pelos dois e passou raspando a trave.

Com o relógio marcando 28 minutos, a rede enfim balançou em Wembley. Kroos cobrou escanteio com muita precisão e Carvajal, com 1m73 de altura, subiu entre os defensores rivais para desviar para o fundo da rede e colocar os espanhois na frente.

Instantes depois, Bellingham teve uma chance de ouro de ampliar. O meia inglês recebeu sozinho na marca do pênalti e buscou o canto. A bola desviou na marcação e saiu triscando a trave.

Aos 34, Kroos cobrou falta e obrigou Kobel a fazer boa defesa. Na sequência, Camavinga arriscou de longe, buscando o ângulo, e viu o goleiro alemão fazer mais uma intervenção.

Já aos 37, Malen saiu jogando errado e deu nos pés de Bellingham, que serviu para Vini Jr. O brasileiro dominou e, de canhota, mandou na bochecha da rede para aumentar a vantagem do Real.

O Borussia até chegou a descontar, aos 41, mas Fullkrug estava em posição irregular e o gol foi anulado pela arbitragem.

A partir de então, o Real Madrid apenas controlou o resultado para confirmar mais um título de Liga dos Campeões da Europa.

* Gazeta Esportiva

Galeria de Imagens