Anadia/AL

19 de junho de 2024

Anadia/AL, 19 de junho de 2024

Vini Jr será capitão do Brasil em jogo contra o racismo

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 26 de março de 2024

vv2

Flickr CBF / Rafael Ribeiro

Em amistoso marcado para simbolizar o combate contra o racismoVinícius Júnior será o capitão da Seleção Brasileira nesta terça-feira, 26. O jogador é o principal alvo de ataques no mundo do futebol, nos últimos anos e tem tido os casos mais famosos de injúrias raciais, principalmente ocorridos na Espanha.

Desta forma, as federações dos dois países decidiram realizar um amistoso na casa do Real Madrid, em Santiago Bernabéu, com a ideia de realizar homenagens de combate. Na coletiva pré-jogo, Vinícius chegou até a se emocionar com os relatos feitos sobre os ataques que tem sofrido constantemente no país europeu.

No primeiro amistoso da Data Fifa, o lateral-direito Danilo foi o escolhido como capitão da equipe, mas o simbolismo de Vinícius no assunto fez Dorival mudar a braçadeira de mãos para este confronto. Será a primeira vez do jogador como capitão da Seleção Brasileira em sua carreira.

Além isso, outras ações também estão programadas para acontecerem, principalmente na entrada dos times em campo, antes de a bola rolar. Todas elas serão representativas no combate ao racismo, com o material promocional envolvendo Vini em suma maioria.

A partida entre Brasil e Espanha está marcada para às 17h30 (horário de Brasília), e será a última na preparação para a Copa América deste ano. Depois deste compromisso, os jogadores estarão instantaneamente liberados e só voltarão a se reunir em junho, nos Estados Unidos, para o torneio continental.

*Redação com Sportbuzz

Galeria de Imagens