Anadia/AL

22 de junho de 2024

Anadia/AL, 22 de junho de 2024

Vinicius Júnior é eleito o melhor jogador da Champions League

Brasileiro fez o segundo gol do Real Madrid na final contra o Borussia Dortmund.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 3 de junho de 2024

Esportes

Vinicius Júnior conquistou a Champions League pela segunda vez. Reprodução/Instagram

Vinicius Júnior foi eleito pela Uefa o melhor jogador da atual temporada da Champions League. O brasileiro é um dos fortes candidatos a levar a Bola de Ouro no final do ano.

O camisa 7 anotou o segundo gol da equipe espanhola neste sábado (1º), na vitória do Real por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund, no Estádio Wembley, em Londres. Gol que ajudou o clube a conquistar seu 15º título da competição.

Jude Bellingham, companheiro de Vini no Real Madrid, foi eleito o melhor jogador jovem da temporada. O inglês tem 20 anos de idade e também é um dos cotados para ser eleito o melhor jogador do mundo. Ele já foi escolhido como o melhor jogador da temporada de LALIGA.

Vini marcou seis gols em 10 jogos na atual temporada da Liga dos Campeões e também se tornou o primeiro brasileiro a marcar em duas finais do torneio europeu. Vini Jr já havia marcado na decisão da temporada 2021/2022, no triunfo por 1 a 0 diante do Liverpool de Jürgen Klopp, no Stade de France, em Paris.

O time da temporada é formado por: Kobel (Borussia Dortmund); Carvajal (Real Madrid), Rudiger (Real Madrid), Hummels (Borussia Dortmund), Maatsen (Borussia Dortmund) e Sabitzer (Borussia Dortmund), Vitinha (PSG) e Bellingham (Real Madrid); Vinicius Júnior (Real Madrid), Foden (Manchester City) e Harry Kane (Bayern de Munique).

Redação com CNN Brasil

Galeria de Imagens