Por Regina Carvalho
Entre sábado (14) e segunda-feira (16) de carnaval, 112 casos de violência doméstica na Grande Maceió foram denunciados ao Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM). Sete dos dez municípios que compõem a região registraram esse tipo de ocorrência: Maceió, Rio Largo, Marechal Deodoro, Pilar, Barra de Santo Antônio, Paripueira e Barra de São Miguel.
Segundo levantamento da Polícia Militar, a maior incidência de casos de violência doméstica foi no sábado (14), com 44 registros. Já no domingo, de acordo com a PM, foram 39 ocorrências atendidas e na segunda-feira, 29 denúncias.
Um desses casos registrados no domingo foi de um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de violência doméstica. Ele acabou preso após ser identificado pelo sistema de reconhecimento facial da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).
O alerta foi gerado assim que o suspeito passou pelo totem de monitoramento instalado na Feirinha do Tabuleiro do Martins. Equipes do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (CIOSP) acompanharam em tempo real os deslocamentos do homem pelas câmeras da região.
Já nesta terça-feira (17), um homem foi preso em flagrante após enviar áudios com ameaças de morte à ex-companheira na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Guarnição da 5ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) foi acionada para averiguar a denúncia.
* ABN C/ Gazeta Web

















