O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0, na noite de hoje, no Allianz Parque, e abriu vantagem na liderança do Brasileirão
Vitor Roque marcou os dois gols da vitória e foi o nome do jogo. O goleiro Brazão dificultou a vida do Palmeiras, mas o Tigrinho foi decisivo para mais uma vitória alviverde.
Com o resultado, o Palmeiras abriu três pontos de vantagem para o Flamengo na liderança do Brasileirão. Agora, o Alviverde tem 68, e o Rubro-negro soma 65 — os paulistas somam duas vitórias a mais na competição, que é o primeiro critério de desempate.
O Peixe permanece na zona de rebaixamento. A equipe tem 33 pontos na 17ª posição e foi ultrapassada pelo Vitória (34), que venceu o Inter na rodada.
O Alviverde volta a campo no domingo (9), às 20h30 (de Brasília), contra o Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, pela 33ª rodada do Brasileirão.
Já o Santos visita o Flamengo, no Maracanã, também no domingo, às 18h30.
Brazão até tentou, mas Vitor Roque decidiu
O goleiro Gabriel Brazão teve uma atuação com 11 defesas contra o Palmeiras. Ele era o responsável por manter o empate no placar enquanto sua equipe era sufocada no Allianz Parque.
O camisa 9 chegou a 19 gols no ano e confirmou a boa fase — nesta semana, ele foi convocado para a seleção brasileira.
Lances importantes
Brazão faz bela defesa e salva o Santos. Aos 8 minutos do 1º tempo, Piquerez cobrou falta de fora da área com perigo, e Brazão voou para espalmar.
Brazão aparece mais uma vez. Aos 19, Alexis Duarte afastou mal, e a bola sobrou para Maurício. O camisa 18 arriscou de fora, a bola desviou no meio do caminho, e Brazão espalmou do jeito que deu.
Zé Ivaldo evita gol do Palmeiras. Aos 21, Piquerez achou belo passe em profundidade para Flaco López, e o argentino apareceu livre dentro da área. O atacante driblou o goleiro e finalizou, mas Zé Ivaldo tirou a bola em cima da linha.
Willian Arão abre o placar para o Santos, mas arbitragem marca impedimento. Aos 23, Arão finalizou de cabeça, Carlos Miguel defendeu, e o meio-campista marcou no rebote. No entanto, o bandeirinha marcou impedimento de Arão, e o VAR confirmou.
Brazão salva mais uma vez. Logo aos 2 minutos do 2º tempo, Fuchs cabeceou quase dentro da pequena área, e o goleiro do Santos fez uma defesa espetacular para evitar o gol palmeirense.
Victor Hugo, de bicicleta, quase abre o placar para o Santos. Aos 7, Barreal cruzou bola na área, e Carlos Miguel tirou de soco. A bola sobrou para Victor Hugo, que emendou uma bicicleta, e Gustavo Gómez tirou de cabeça quase em cima da linha.
Vitor Roque abre o placar para o Palmeiras. Aos 21, Flaco López ganhou de Zé Ivaldo pelo alto e deu passe por cima para Vitor Roque. O Tigrinho ficou cara a cara com Brazão e não perdoou.
Vitor Roque amplia para o Palmeiras com golaço. Aos 34, o camisa 9 recebeu belo passe de Raphael Veiga, ganhou do marcador na velocidade e deu uma cavadinha para encobrir Brazão. Golaço.
Allan quase marca um golaço. Aos 44, Allan pegou a bola na defesa e carregou até o campo de ataque. Ele arriscou de longe, e a bola explodiu na trave.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 0 SANTOS
Data e horário: 6 de novembro, às 21h30 (de Brasília)
Competição: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Público: 41.167 torcedores
Renda: R$ 2.733.570,00
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Wagner Reway (SC)
Gols: Vitor Roque, aos 21 minutos e aos 34 minutos do 2º tempo (PAL)
Cartões amarelos: Flaco López (PAL); Mayke, Zé Rafael (SAN)
PALMEIRAS: Carlos Miguel; Khellven (Giay), Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Piquerez; Emiliano Martínez (Raphael Veiga), Andreas Pereira e Mauricio (Felipe Anderson); Sosa (Allan), Flaco López e Vitor Roque (Facundo Torres). Técnico: Abel Ferreira.
SANTOS: Brazão; Mayke (Guilherme), Alexis Duarte, Zé Ivaldo e Souza; Willian Arão, Zé Rafael (João Schimdt) e Victor Hugo; Robinho Jr (Caballero), Barreal (Rollheiser) e Lautaro Díaz (Thaciano). Técnico: Vojvoda.
Redação com Uol

















