Anadia/AL

30 de agosto de 2025

Anadia/AL, 30 de agosto de 2025

Zema no Roda Viva: as bobagens por segundo de uma pessoa “beliscosa” e odiosa

Com frases que fariam corar Mussolini, o governador mineiro confirmou sua pré-candidatura à Presidência e desfilou a sua enorme incompetência.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 26 de agosto de 2025

P

Romeu Zema no Roda Viva. Créditos: Reprodução de vídeo

✨ Por Julinho Bettencourt

A capacidade do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), de soltar bobagens e frases odiosas por minuto tem sido provada e comprovada ao longo do tempo. Entre outras atitudes inacreditáveis, o político já foi capaz até mesmo de gravar vídeo comendo uma banana com casca. Pior que isso, no entanto, as pérolas fascistas que solta vez ou outra seriam capazes de corar até mesmo um Mussolini.

Durante a sua entrevista no programam Roda Viva, da TV Cultura, Zema fez um grande resumo de sua personalidade política de extrema direita e, sobretudo, da sua incrível capacidade de tropeçar nas palavras. Entre elas, ao responder sobre prováveis atritos com a família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ele afirmou não ser uma pessoa “beliscosa”. Como se pode perceber, Bolsonaro e seus filhos podem até cair nas garras da Justiça, mas pelo menos estarão livres dos beliscos do governador.

Moradores em situação de rua

Já sobre seus pendores humanistas, Zema mostrou ao que veio. Ao ser perguntado pela apresentadora Vera Magalhães sobre uma declaração sua dada à BBC News sobre moradores em situação de rua, ele lascou:

“A grande maioria dessas pessoas é dependente química, perdeu a noção da realidade. Vivem em condições deploráveis de higiene e segurança. Quando são convidadas a ir para uma comunidade terapêutica, que é a solução, apenas uma minoria aceita”, disse.

Segundo ele, muitos moradores em situação de rua rejeitam a assistência de comunidades terapêuticas porque precisam seguir regras, como respeitar horário para dormir, tomar banho diariamente e cumprir rotinas.

Presidência

A modéstia, apesar de tudo, também não é um grande atributo seu. Perguntado sobre sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto, ele confirmou que não vai desistir para ser vice de outro nome da direita.

“Está definido que a campanha vai até o fim. Eu sempre fui a pessoa que montou o time, que coordenou”, afirma.

Ele também ressalta que será candidato mesmo com uma possível entrada do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) na disputa. “Vamos trabalhar lado a lado”.

Lula

Já sobre o aumento da aprovação e a queda da desaprovação do presidente Lula nas últimas pesquisas eleitorais, além do crescimento econômico do Brasil e da força do petista em uma possível reeleição, ele, obviamente, fez pouco caso.

“Acho que essa reversão é momentânea. Tem muito a ver com o tarifaço. Neste primeiro momento, foi vendido para a população que isso não tem a ver com ele [Lula], mas sim com Bolsonaro. Ao longo do tempo, isso começará a ser esclarecido”, afirma o governador.

Brics

Não bastasse isso tudo, Zema ainda deu pitacos sobre a participação do Brasil no Brics, bloco formado pela Rússia, Índia, China e África do Sul, além da adição de Rússia, Índia, China e África do Sul e Irã.

“Faz pouco sentido para o Brasil ficar nos Brics, o Brasil precisa manter todos os seus clientes comerciais”, afirma Zema.

✨ Redação com Revista Fórum

✨ Mantenha-se Informado(a).
✨ Curta & Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens

plugins premium WordPress