O ministro Alexandre Padilha, de Relações Institucionais, afirmou não estar surpreso com o resultado da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta segunda-feira (3), que mostrou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderando um cenário hipotético para a eleição presidencial de 2026.
“Para mim é zero surpresa o presidente Lula ser o favorito em pesquisa eleitoral. Tenho certeza absoluta que o presidente vai chegar com muita saúde, muito apetite e muito forte em 2026 para continuar a defender esse projeto que botou o Brasil de novo no rumo”, afirmou Padilha.
Segundo o levantamento, o petista teria 30% das intenções de voto em um cenário de primeiro turno, seguido pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 13%, e pelo cantor Gusttavo Lima (sem partido), com 12%. O empresário Pablo Marçal (PRTB) aparece na sequência, com 11%. Os indecisos, por sua vez, acumulam 5%, enquanto os votos brancos e nulos teriam 14%.
“Não faço chacota de nenhuma candidatura. Até de candidato a presidente inelegível a gente leva a sério”, enfatizou, ao ser questionado sobre a possibilidade de Lima disputar o pleito.
A pesquisa Genial/Quaest entrevistou 4.500 pessoas presencialmente entre os dias 23 e 26 de janeiro. A margem de erro do levantamento é de um ponto percentual e o nível de confiança é de 95%.
Fonte: Brasil 247
ESPAÇO PUBLICITÁRIO
Mantenha-se Informado(a).
Acesse o nosso Portal.
Curta & Compartilhe 👁️🗨️