Por Carol Neves
O 1º Juizado da Mulher da Capital recebeu a visita da Patrulha Maria da Penha, nessa segunda-feira (13). O encontrou teve como objetivo o fortalecimento da rede de proteção à mulher vítima de violência doméstica e familiar.
A juíza Soraya Maranhão, titular da unidade, ressaltou que a reunião buscou otimizar a proteção da mulher. Segundo a magistrada, algumas questões em relação ao cumprimento das medidas protetivas foram alinhadas pelos órgãos.
\”Sem a Patrulha não há como dar efetividade à decisão que concede medida protetiva\”, destacou Soraya Maranhão, afirmando que a Patrulha é a principal responsável por fiscalizar o cumprimento das medidas.
A Associação das Mulheres Advogadas de Alagoas (AMADA) também compareceu ao Juizado para conhecer o trabalho promovido pela unidade e tratar de temas como o Protocolo de Julgamento com Perspectiva de Gênero do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A titular do 1º Juizado da Mulher afirmou que \”ambas as reuniões foram bastante proveitosas, e reforçam o quão valiosa é a união dos órgãos e instituições no combate à violência de gênero\”.
Redação com Dicom TJAL