O Procon Maceió esteve, nesta terça (27), em três cinemas de nossa capital com o objetivo de orientar os consumidores e empresários sobre os direitos e deveres ao adquirir e fornecer este serviço.
Na ação foram fiscalizadas até o momento 16 salas de cinema em três shoppings, bem como a disponibilidade do Código do Consumidor, a acessibilidade nas salas, se preços e dias das promoções estavam expostos da forma correta e evidente e se não estava sendo praticada venda casada.
De acordo com a superintendente do Procon Maceió, Cecília Wanderley, através do órgão é possível auxiliar e esclarecer dúvidas dos consumidores e empresários do ramo. “Estamos instruindo de forma educativa e como o consumidor deve proceder em caso de haver qualquer irregularidade na prestação deste serviço”, afirmou.
Confira algumas orientações e direitos que podem ajudar o consumidor quando for ao cinema:
Política de reembolso
Verifique as políticas de reembolso do cinema em relação a cancelamentos de sessões, problemas técnicos ou outras questões que possam surgir.
Publicidade enganosa
Se o cinema prometer algo em sua publicidade (como preços promocionais, brindes ou descontos), certifique-se de que eles cumpram essas promessas.
Condições das instalações
O cinema deve garantir que suas instalações estejam seguras e em boas condições para os espectadores, incluindo assentos confortáveis, boa qualidade de som e imagem, e medidas de segurança adequadas.
Acessibilidade
Os cinemas são obrigados a fornecer acessibilidade para pessoas com deficiência, como acesso para cadeiras de rodas, legendas para filmes e assistência especializada, quando necessário.
Contratos de assinatura
Se você assinar algum tipo de serviço de assinatura de cinema, leia atentamente os termos do contrato, incluindo custos, prazos e condições de cancelamento.
Atendimento ao cliente
Em caso de problemas ou reclamações, entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente do cinema para buscar uma solução adequada para o seu caso.
A ação continuará nesta quarta-feira (28) em mais dois shoppings de Maceió. O consumidor pode também ligar para o 0800 082 4567 ou registrar sua dúvida ou reclamação pelo aplicativo e WhatsApp no número (82) 98882-8326.
*Redação com Tribuna Hoje