Na noite desta quarta-feira (28), ASA e Internacional se enfrentaram pela primeira rodada da Copa do Brasil. O confronto foi marcado pela bonita festa da torcida do Gigante, que lotou as arquibancadas do Estádio Coaracy da Mata Fonseca e cantou a plenos pulmões durante os 90 minutos.
No entanto, o ímpeto do Gigante arapiraquense não foi o suficiente, e a equipe acabou perdendo por 2 a 0 e deu adeus à Copa do Brasil 2024.
Os gols da partida foram marcados por Lucas Alario, logo no início do primeiro tempo, e Vitão fechou o placar no segundo tempo.
O ASA retorna a campo neste sábado (2), pelo Campeonato Alagoano, contra o CRB. Já a equipe do Internacional também volta aos gramados no sábado (2), contra a equipe do Juventude, em partida fora de casa pelo Campeonato Gaúcho
PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou com os donos da casa aplicando uma forte pressão para cima do Colorado. E, logo aos 2 minutos, após erro do zagueiro Vitão, Didira perdeu uma oportunidade incrível, sem goleiro.
Aos 5 minutos, em cobrança de escanteio, na pequena área, Alario, no bate-rebate, conseguiu a finalização e abriu o placar para o Colorado: 1 a 0 no Coaracy da Mata.
O Gigante lutou pelo empate e por pouco não foi recompensado com o gol de Flávio Souza, que estava em posição irregular.
Aos 30 minutos, Gabriel cobrou uma falta no ângulo e Anthoni fez uma linda defesa. O Colorado controlou as ações ofensivas no final do primeiro tempo e quase ampliou o placar com Wanderson, em lance perigoso na pequena área no minuto 41.
O árbitro Bráulio Machado Silva deu apenas um minuto de acréscimo e, aos 46 minutos, ele encerrou o primeiro tempo, com a vitória parcial do Internacional.
SEGUNDO TEMPO
O jogo reiniciou um pouco mais cadenciado que a primeira etapa, agradando mais a equipe Colorada. E aos 8 minutos, em jogada ensaiada após cruzamento do ponta-direita Maurício, Wanderson cabeceou na pequena área e Vitão completou de chapa para o fundo do gol: 2 a 0.
O ASA tentou diminuir o placar após bom voleio de Didira, mas acabou parando no goleiro Anthoni. As equipes fizeram muitas alterações, no entanto, a tônica do jogo não mudou. O Inter cozinhava a bola e rodava o elenco, enquanto o ASA buscou o milagre, que não aconteceu.
Bráulio Machado deu mais três minutos de acréscimos. E, pontualmente, encerrou o confronto. Internacional classificado para a próxima fase da Copa do Brasil e ASA eliminado.
FICHA TÉCNICA
ASA – Bruno Pianissolla; Roni Lobo; Bennê; Rômulo; Paulinho; Allef; Wescley; Didira; Keliton; Gabriel Feliciano; Flávio Souza
Internacional – Anthoni; Bustos; Vitão; Robert Renan; Renê; Aránguiz; Bruno Henrique; Maurício; Wanderson; Alan Patrick; Alario
Gols – Alario (Internacional); Vitão (Internacional)
Cartões amarelos – Renê;
Árbitro – Bráulio da Silva Machado
Assistentes – Henrique Neu Ribeiro; Thiaggo Americano Labes
Quarto Árbitro – Rafael Carlos Salgueiro Lima
Fonte: Gazeta Web