Segundo informações, a mulher teria sido abordada por um casal às 10h da manhã que afirmaram haverem ganhado na lotaria e precisavam de ajuda para sacar o prêmio.

O coordenador da Oplit, delegado Antônio de Pádua, detalhou a imprensa que foi nesse momento que outra pessoa se aproximou e disse que a ajudaria. Os golpistas afirmaram que precisavam de uma quantia e ao sacar dariam uma parte do prêmio.

“A vítima ainda fez um empréstimo de 80 mil reais e juntou com o que tinha e passou para os criminosos o valor de R$ 112 mil”, acrescentou.

O delegado afirma ainda que a vítima entrou em desespero e procurou a Oplit quando percebeu que teria caído em um golpe.

Em posse de imagens de videomonitoramento, a polícia localizou um veículo que era de uma locadora. Após isso, foi contactado a locadora que fica em Recife e, com a ajuda de um rastreador do veículo, foi descoberto que ele estava em Maceió.

Ainda segundo o delegado, o locatário havia informado ao proprietário que devolveria o carro ainda naquela noite, com isso, uma equipe da Oplit foi até a capital pernambucana.

O suspeito foi preso em flagrante no exato momento em que ele entregava o veículo. Após ser detido, ele foi trazido para Alagoas. Outros dois casais permanecem foragidos, mas a polícia já está em posse das imagens dos acusados.

Também a imprensa local, o delegado informou que, em 23 de junho deste ano, uma senhora de 71 anos foi vítima do mesmo golpe, perdendo R$ 412 mil. Ele ressalta que os golpistas têm como alvo principal pessoas idosas e que a Polícia Civil de Alagoas possui informações de que o mesmo esquema foi aplicado na cidade do Recife.

Cada Minuto