Um confronto entre torcedores e policiais militares foi registrado durante a segunda rodada do Campeonato Alagoano, realizada na noite dessa quinta-feira (16), no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O policiais foram atingidos por objetos, como copos e pedras, durante o enfrentamento entre torcidas. Alguns torcedores ficaram feridos. O jogo entre o ASA e CRB terminou 0x0.
Os torcedores acusam a PM/AL de agressões e truculência. Já a PM, afirma que integrantes da Mancha Negra atacaram os militares. Nas redes sociais, alguns torcedores do ASA relataram que a confusão teria começado por parte dos militares e que os torcedores teriam apenas revidado.
Conforme o relatório da PM/AL, ao tentar conter a situação, utilizando a verbalização, os integrantes da torcida direcionaram o foco aos policiais e avançaram em direção às guarnições com a intenção de intimidá-los e agredi-los. Palavras de baixo calão também foram proferidas contra os militares.
“Nesse momento, foi necessário o uso de bastão para afastá-los, pois os indivíduos já estavam entrando em contato físico com a equipe policial. Após um dos agitadores ser atingido pelo bastão, diversos outros avançaram de maneira mais incisiva para atacar e arremessar mais objetos contra os policiais, que fizeram uso de material de baixa letalidade, resguardando a sua integridade”.
A polícia também efetuou tiros de bala de borracha para conter a briga. Um torcedor do ASA foi atingido. Os torcedores feridos foram encaminhados para atendimento nas ambulâncias do Corpo de Bombeiros. Ainda não há informações sobre o número feridos.
O presidente da torcida organizada foi localizado. Ele relatou o ocorrido e forneceu dados.
Os militares permaneceram no estádio para garantir a segurança do jogo.
Redação com Tribuna Hoje
Espaço Publicitário
Mantenha-se Informado(a)
Acesse o Portal ABN !
Curta & Compartilhe 👁️🗨️