Após o empate do Al-Hilal por 1 a 1 contra o Al-Ettifaq, nesta sexta-feira (11), Jorge Jesus foi perguntado sobre a negociação com a CBF para se tornar técnico da seleção brasileira. Durante entrevista coletiva, o português rebateu um questionamento irônico do repórter e, quando foi indagado pela segunda vez em relação às negociações com a Canarinho, adotou silêncio.
O diálogo entre Jorge Jesus e o repórter
Repórter: “Você começou com uma escalação errada ao colocar Hassan como lateral. Você quer sair para treinar o Brasil?”
Jesus ri e responde: “Essa é a sua opinião, mas está errada. Você não tem a experiência que eu tenho. Eu já expliquei tudo para vocês!”
Repórter: “Você nega contatos com a CBF?”
Jesus Permanece em silêncio
Jesus é um dos técnicos na mira da CBF para substituir Dorival Júnior na seleção brasileira. No entanto, o acordo depende de uma rescisão contratual do treinador português com o Al-Hilal. Em maio, sua multa cairá quase pela metade depois do encerramento da Champions League da Ásia, mas o time saudita também disputará o Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, em junho e julho.
No dia 25 de abril, uma sexta-feira, o Al-Hilal de Jesus enfrentará o Gwangju, pelas quartas de final da Champions da Ásia. Se avançar na competição continental, o ex-Flamengo dificilmente entrará em discussões para rescindir seu vínculo na Arábia Saudita.
Outros nomes, como Carlo Ancelotti, José Mourinho e Abel Ferreira, são cogitados internamente, mas em todos a CBF esbarra no mesmo problema: contratos em vigor com seus respectivos clubes, no caso, Real Madrid, Fenerbahçe e Palmeiras.
Por que o tropeço do Al-Hilal nesta sexta foi boa notícia para CBF?
Com o empate diante do Al-Ettifaq, segundo tropeço consecutivo, o Al-Hilal ficou ainda mais distante do bicampeonato saudita. Faltando, agora, sete partidas para o fim da competição, o time de Jorge Jesus, segundo colocado no certame, soma 58 pontos. São sete a menos que o líder Al-Ittihad, que na última quinta-feira (10) bateu o Al-Orobah por 2 a 0, e chegou a 65.
Segundo o “ge”, JJ condiciona a saída da Arábia Saudita à disputa da Champions da Ásia, porém, a situação do Al-Hilal na corrida pelo título nacional também é um elemento importante nessa equação. Isso significa que, se a equipe do português ainda estiver viva na luta pelo bicampeonato, a CBF terá que aguardar o fim da liga, dia 25 de maio, para ter o treinador.
Caso o Al-Ittihad conquiste o troféu de maneira antecipada, a entidade máxima do futebol brasileiro pode tentar uma negociação abreviada pela ruptura do vínculo com os sauditas. A conferir a sequência de compromissos do time de Jesus.
Próximos jogos do Al-Hilal
- Al-Hilal x Al-Khaleej — Campeonato Saudita — 17/4
- Al-Hilal x Al-Shabab — Campeonato Saudita — 21/4
- Al-Hilal x Gwangju — Champions League da Ásia — 25/4
Trivela
Espaço Publicitário !
Mantenha-se Informado !
Acesse o Site ABN !
Curta e Compartilhe 👁️🗨️