Por Agências
O vereador Siderlane Mendonça (PL) foi afastado do cargo pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (25), em Maceió, no âmbito da Operação Falácia. Segundo a corporação, ele é suspeito de liderar um grupo criminoso envolvido em práticas de crimes eleitorais, corrupção e lavagem de dinheiro.
As investigações resultaram em mandados de busca e apreensão cumpridos no gabinete do vereador, localizado na Câmara Municipal de Maceió, e em uma residência ainda não identificada. Além das diligências, foram bloqueados mais de R$ 200 mil em bens vinculados ao parlamentar.
Siderlane está em Brasília e, por meio de vídeo publicado nas redes sociais, se pronunciou após tomar conhecimento do afastamento. Segundo ele, encontrava-se em viagem de trabalho quando foi notificado judicialmente pela Polícia Federal.
“Os fatos serão apurados, já que até então eu nem sei do que se trata. Em breve serão esclarecidos”, declarou o vereador no vídeo.
Siderlane Mendonça tem 46 anos e exerce seu terceiro mandato consecutivo na Câmara Municipal de Maceió. Nas últimas eleições, foi eleito com 7.377 votos pelo Partido Liberal (PL).
A assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) informou que os processos estão sob sigilo, motivo pelo qual não foram divulgadas outras informações até o momento.
A Câmara Municipal de Maceió ainda não se pronunciou sobre o afastamento do vereador.
Redação com Tribuna Hoje
Espaço Publicitário !
Mantenha-se Informado !
Acesse o Site ABN !
Curta e Compartilhe 👁️🗨️