Anadia/AL

18 de maio de 2025

Anadia/AL, 18 de maio de 2025

Permanência de Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF ganha novo capítulo; entenda

''O atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, viu a situação do seu mandato ganhar um novo capítulo. Isso porque a Câmara dos Deputados, por meio de um protocolo de audiência pública, busca entender as condições do acordo judicial que o manteve o no cargo.'' / 16:16 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 1 de maio de 2025

vv2

Divulgação / CBF

O atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, viu a situação do seu mandato ganhar um novo capítulo. Isso porque a Câmara dos Deputados, por meio de um protocolo de audiência pública, busca entender as condições do acordo judicial que o manteve o no cargo. As informações são do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

De acordo com ele, o deputado Sargento Gonçalves (PL) solicitou a realização de uma audiência pública na Comissão do Esporte da Casa Baixa. Como sobredito, o intuito do parlamentar é entender as condições por trás da assinatura do acordo que manteve o mandatário baiano no comando da entidade. O acordo foi homologado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, depois de haver um reconhecimento da legalidade da eleição de Ednaldo.

O concenso veio quando a CBF, cinco dirigentes da entidade e a Federação Mineira de Futebol (FMF) reconhecerem as assembleias que elegeram o baiano, em 2022. Acontece quem, no acordo, há a assinatura de Antônio Carlos Nunes de Lima, ex-vice-presidente da CBF e que sofre de “déficit cognitivo agravado”. Dessa forma, o “coronel Nunes” — como é conhecido o ex-dirigente da entidade — não teria como buscar a Defensoria Pública ou o Ministério Público com tal finalidade.

Com a iniciativa da Câmara, a ideia do deputado seria ouvir o presidente da CBF, o ex-vice-presidnete da entidade, a mulher do “coronel Nunes”, e algumas testemunhas. Também devem ser ouvidos o chefe da comissão médica da CBF e o presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF) e vice-presidente eleito, Ricardo Lima.

Redação com B News 

Espaço Publicitário !

Mantenha-se Informado !
Acesse o Site ABN !
Curta e Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens