Os dois envolvidos na morte do sargento da reserva Cícero Irineu dos Santos, de 73 anos, no Conjunto Salvador Lyra, em Maceió, haviam cometido outro assalto minutos antes do latrocínio. A vítima do roubo, um homem que preferiu não ser identificado, compareceu à delegacia na manhã desta sexta-feira (9) para prestar depoimento.
Segundo o relato, o assalto aconteceu por volta das 4h55, quando ele aguardava transporte para o trabalho. Os suspeitos chegaram em uma motocicleta Honda Pop branca, com banco vermelho, e anunciaram o roubo. Apenas um deles estava armado, mas o outro, que conduzia a moto, demonstrava agressividade.
“Eu estava no ponto de ônibus porque ia trabalhar. Eles chegaram, deram voz o assalto, levaram o meu celular e me agrediram com um tapa no peito. Eles estavam na mesma moto, uma Popzinha [Honda Pop] branca, com banco vermelho. Eram dois rapazes, com casaco moletom. Só um deles estava armado. O piloto estava agressivo”.
O sargento reformado reagiu à tentativa de assalto e foi atingido durante troca de tiros com os suspeitos. Um deles foi baleado e preso após dar entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece sob custódia policial. O outro, que teria efetuado o disparo, continua foragido.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Redação com Jornal de Alagoas
Espaço Publicitário !
Mantenha-se Informado !
Com o Site ABN !
Acesse, Curta e Compartilhe 👁️🗨️