Por Matheus Guimarães
Em tarde de domingo (18) chuvosa em Maceió, o CRB venceu por 1 a 0 a equipe do Criciúma e retornou ao G4 da Série B ocupando a 4° colocação com 15 pontos somados.
O gol da partida foi marcado por Marcelo Benevenutto, zagueiro do Criciúma, que atacou a própria meta na segunda etapa e marcou contra. Ainda no segundo tempo, Matheus Albino ainda defendeu pênalti cobrado por Marcelo Hermes.
O Tigre Carvoeiro fica na 16° colocação, primeira acima do Z4, com apenas 6 pontos somados.
As equipes retornam a campo pela Copa do Brasil ainda nesta semana. O CRB encara o Santos na próxima quinta-feira (22) no Estádio Rei Pelé às 21:30 e o Criciúma encara o RedBull Bragantino fora de casa no mesmo dia e horário.
1° TEMPO
A primeira parte da partida começou com o Galo de Campina pressionando o Tigre e com menos de dois minutos Breno Herculano marcou gol, porém o atleta regatiano estava impedido e o gol acabou invalidado.
Até os 10 minutos iniciais, o CRB teve mais posse de bola e controlava as ações, o Criciúma somente observava o time de Barroca jogar, porém sem grande efetividade do ataque do regatas que não colocava o goleiro Kauã para trabalhar.
Aos 13 minutos o centroavante Breno Herculano teve mais uma grande chance para abrir o placar. O zagueiro catarinense Marcelo Benevenutto falhou na marcação apostando corrida e o atacante regatiano adentrou a grande área no um contra um diante do goleiro carvoeiro, mas acabou chutando para fora.

Em seguida, Weverton abriu bola pelo corredor direito para Douglas Baggio que rolou a bola para Danielzinho, dentro da grande área, que acabou chutando por cima do gol.
O time de Eduardo Barroca voltou a acelerar o passe e chegar próximo da grande área tricolor, mas a falta de refino no momento de finalização começava a irritar a torcida presente no Trapichão.
Na reta final da etapa inicial, o atacante Werik Popó conseguiu arrancada do meio campo até a entrada da grande área alvirrubra e após finalização de perna esquerda o goleiro Matheus Albino conseguiu boa defesa em dois tempos.
No minuto final da primeira etapa, o Criciúma em última ação da partida conseguiu uma bola enfiada na grande área para Diego Gonçalves que finalizou somente com Matheus Albino na sua frente e mais uma vez o arqueiro do CRB fez grande defesa e garantiu o empate por 0 a 0 no primeiro tempo.
2° TEMPO
O CRB voltou com atraso, devido a indisponibilidade do vestiário da equipe visitante. A equipe de Santa Catarina teve a sua disposição um “vestiário” improvisado por trás do placar eletrônico do Trapichão.
O Galo voltou com uma alteração para a segunda etapa. Breno Herculano acusou um incômodo em sua perna, no músculo adutor, e Mikael entrou para o substituir.
O jogo demorou a esquentar na segunda etapa, apenas aos 8 minutos houve o primeiro momento de perigo com cabeçada de Henri por cima do gol após bola parada cobrada pro Kallyel.

Após o gol regatiano, a chuva teve um aumento muito alto deixando o jogo pesado para os atletas em campo.
O Tigre carvoeiro respondeu aos 22 minutos com Matheus Trindade mais uma vez, o volante driblou a marcação alagoana na grande área e encheu o pé acertando travessão do time da casa.
Aos 26 minutos o zagueiro Henri em tentativa de cortar chute de fora da área acabou colocando a mão na bola e cometendo pênalti. Na cobrança, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes do Criciúma bateu mal e Matheus Albino efetuou defesa garantindo a vantagem do CRB.

Aos 34, Vinicius Nunes fez excelente jogada pela esquerda carregando a sua marcação e após cruzamento, Mikael, de carrinho, tocou na bola e atingiu a rede pelo lado de fora.
Redação com Gazeta Web