Por JC Nicácio
Um homem de 45 anos foi preso em flagrante, na noite desta terça-feira, dia 20, no centro do município de Anadia, após agredir e tentar estrangular a própria esposa, uma mulher de 46 anos de idade.
A prisão foi realizada por militares do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Boca da Mata, após denúncia recebida via COPOM de um caso de violência doméstica.
O suspeito foi encontrado sozinho e alegou ter discutido com a companheira devido ao consumo excessivo de álcool. O homem afirmou que ela havia saído de casa acompanhada dos dois filhos do casal, um rapaz de 21 e outro de 16 anos.
A vítima foi localizada momentos depois e confirmou a agressão. Segundo ela, o marido chegou em casa embriagado e bastante agressivo, pulando o muro da residência e, em seguida a atacou, tentando estrangulá-la na frente dos filhos.
O filho mais velho precisou intervir fisicamente para conter o pai e impedir uma tragédia.
De volta até a casa, os policiais flagraram o suspeito ateando fogo em alguns pertences da mulher no quintal da casa. Foi dada voz de prisão ao indivíduo que resistiu de forma agressiva, e acabou sendo algemado.
Tanto o agressor quanto a vítima foram conduzidos à 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil (6ª DRP), em São Miguel dos Campos. O homem foi autuado e preso em flagrante com base na Lei Maria da Penha.
Fonte: Alagoas Web