Por Jobison Barros
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) atualizou na manhã desta quarta-feira (9) o balanço da operação que investiga o atentado brutal no município do Pilar, onde um pedreiro foi executado dentro de casa, na madrugada de 26 de junho.
De acordo com a polícia, 17 criminosos participaram da ação, e, até o momento, 8 seguem presos, 3 morreram em confronto com a Polícia Militar (PM) e 6 continuam foragidos.
A vítima, José Sílvio Araújo da Silva, de 47 anos, foi morta com diversos disparos de arma de fogo enquanto dormia. A polícia acredita que o crime foi motivado por uma disputa entre facções rivais pelo controle do tráfico de drogas na região.
PRISÕES E CONFRONTO
Dos 8 presos, cinco foram capturados em Alagoas e três na Bahia. Dois dos capturados aqui no Estado haviam sido detidos em flagrante no dia seguinte ao crime por porte ilegal de arma, mas depois a polícia descobriu que eles faziam parte do grupo que invadiu a residência da vítima.

A ação foi comandada por equipes da Rotam e do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar. Os suspeitos teriam reagido à abordagem, resultando em troca de tiros. Eles foram baleados, socorridos, mas não resistiram.
Segundo as investigações da Polícia Civil (PC), o ataque aconteceu por volta das 3h da madrugada e foi executado com alta violência e planejamento. Imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas reforçaram a tese de que a ação foi coordenada por uma facção armada, liderada por Caleb. A vítima, segundo a polícia, não teve nenhuma chance de defesa.
Caleb já era investigado por outros homicídios e crimes graves em bairros da região do Pilar e na periferia de Maceió. A SSP considera que a morte dele representa uma desestruturação do bando.
Mesmo com parte do grupo desarticulada, seis suspeitos continuam foragidos, e a caçada policial segue ativa. A SSP reforçou que a população pode colaborar com informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Redação com Gazeta Web
◼️ Siga Nossas Redes Sociais !
Curta & Compartilhe 👁️🗨️