Anadia/AL

12 de julho de 2025

Anadia/AL, 12 de julho de 2025

PF deflagra operação para apurar fraudes eleitorais em Minador do Negrão

Suspeito teria manipulado transferências de domicílio eleitoral para beneficiar oposição e enfraquecer o atual prefeito.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 9 de julho de 2025

P.1

PF deflagra operação para apurar fraudes eleitorais em Minador do Negrão - Foto: Assessoria

Por Tatianne Brandão

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (9), a Operação Lisura, com o objetivo de investigar fraudes na transferência de domicílio eleitoral envolvendo o município de Minador do Negrão, no interior de Alagoas.

As investigações foram iniciadas após denúncias de eleitores que alegam terem tido seus dados pessoais utilizados indevidamente para alterações de domicílio eleitoral por meio da plataforma digital “Título Net”. Segundo a PF, eleitores foram transferidos ilegalmente para outros municípios, inclusive fora do estado.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, foram recolhidos documentos e materiais que poderão reforçar as provas da prática criminosa e apontar os responsáveis.

O principal investigado é suspeito de manipular o sistema eleitoral para alterar locais de votação com o objetivo de prejudicar politicamente o prefeito reeleito e favorecer o candidato da oposição nas eleições municipais. Dada a dimensão da cidade — com cerca de 4.500 eleitores — qualquer mudança no colégio eleitoral pode ter impacto significativo no resultado das eleições.

A Polícia Federal afirmou que a operação reforça seu compromisso com a integridade do processo democrático e a repressão rigorosa a práticas ilícitas eleitorais que comprometam a vontade popular.

Redação com Gazeta Web

◼️ Siga Nossas Redes Sociais !
Curta & Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens