Começa hoje, 1º de agosto de 2025, a 20ª edição do Festival de Inverno de Água Branca (FIAB), que se estenderá até o dia 3 de agosto. Organizado pela Prefeitura, sob a gestão da prefeita Nayara Emmanuela, o FIAB já se consolida como o maior evento de inverno no Sertão Alagoano.
Estrutura de impacto
Esta edição impressiona pela superestrutura montada para os shows: um palco com mais de 60 metros de largura, iluminação em LED, elementos de alumínio e uma altura de 14 metros, tudo planejado com apoio de diversas promoções e eventos locais.
Atrações principais
A programação musical noturna terá início a partir das 22h na moderna Praça Municipal de Eventos, um espaço de cerca de 10.000 m², inaugurado recentemente e projetado para grandes espetáculos.
Line‑up oficial:
• Sexta-feira (1‑08): Dilsinho, Devinho Novaes e Fabinho Pressão
• Sábado (2‑08): Batista Lima, Tarcísio do Acordeon, Willy Vaqueiro e Vinny Sandes & Daniel do Gado
• Domingo (3‑08): Bruno & Marrone, Mano Walter e Mara Souza
Entre os destaques, as apresentações de Dilsinho (na abertura do festival) e da tradicional dupla Bruno & Marrone (no encerramento) devem atrair o maior público.
Cultura, turismo e economia aquecida
Durante o dia, o FIAB oferece circuito cultural variado: visitas aos casarões históricos, trilhas ecológicas para cachoeiras, voo livre de parapente, danças folclóricas, feira de literatura, artesanato local e gastronomia quilombola.
A prefeita Nayara Emmanuela enfatizou que o evento representa a alta temporada da cidade, movendo a economia num período de baixa sazonalidade, com ocupação hoteleira superior a 90%, gerando forte impacto positivo também na região, inclusive em cidades como Delmiro Gouveia, segundo relatos de hotéis lotados.
Sobre Água Branca
Localizado a cerca de 307 km de Maceió, o município serrano de Água Branca fica a 570 metros de altitude, o que propicia clima frio com sensações térmicas que podem chegar a 12 °C. Fundado no século XVIII e emancipado em 24 de abril de 1875, o município conserva casarões em estilo barroco e colonial, além de pontos turísticos como a Casa da Baronesa Joana Vieira Sandes e o Mirante do Calvário, situado a 730 metros acima do nível do mar.
O Festival de Inverno de Água Branca promete ser inesquecível: combinando grandes shows, forte vocação cultural, entusiasmo do povo local e grande impacto econômico para toda a região.
Redação Com IT.COM.BR
👍 Curta & Compartilhe 👁️🗨️