Anadia/AL

2 de agosto de 2025

Anadia/AL, 2 de agosto de 2025

ASA vence o Ferroviário por 1×0 fora de casa e sai com vantagem para a partida de volta

Mesmo fora de casa, o Fantasma se impôs no confronto e dominou o Tubarão da Barra.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de agosto de 2025

E.2

ASA venceu o Ferroviário por 1x0, jogando fora de casa. (Foto: Lenilson Santos)

◼️ Por Levy Cordeiro

O mata-mata da Série D começou para o ASA, que conseguiu um importante resultado, vencendo o Ferroviário por 1×0, jogando no Estádio Presidente Vargas, neste sábado (2). Mesmo jogando fora de casa, o Fantasma não se intimidou e dominou o Tubarão da Barra, levando assim a vantagem do empate para a partida de volta, no próximo sábado (9), que acontecerá na casa do Gigante: o Fumeirão.

O Gigante pode até empatar na partida de volta que se classifica para as oitavas. Contudo, a vaga ficará com o Ferrão, caso os visitantes vençam a partida com uma vantagem de 2 gols. Uma derrota com um gol de diferença leva a decisão para as penalidades máximas.

Primeiro tempo

A partida começou equilibrada, com as duas equipes um pouco “tímidas” e sem muita criatividade. Aos 8 minutos da primeira etapa, o Ferrão teve a primeira grande chance do jogo, quando Ciel lançou Kiuan que tentou marcar por cobertura, mas parou no goleiro Matheus Vinicius.

Após boa escapada de Will, o Fantasma chegou com perigo pela primeira vez. O atacante foi derrubado após boa arrancada, e na cobrança de falta, Fabrício Bigode assustou João Vitor, mas a bola saiu em tiro de meta. Apesar do ASA ter mais posse de bola, foi o Ferroviário que levou mais perigo no confronto, principalmente com Ciel, que participava tanto da criação de jogadas, quanto na finalização delas.

Já na reta final do primeiro tempo, aos 35 minutos, o Tubarão da Barra fez uma boa troca de passes que terminou na perigosa finalização de Kiuan, obrigando Matheus Vinicius a fazer uma defesaça, assim evitando que o Fantasma saísse atrás do placar nos primeiros 45 minutos.

O ASA rodava bem a bola, mas não conseguiu levar perigo de verdade à equipe do Ferroviário e isso se seguiu durante toda a primeira etapa, que se encerrou com o placar empatado em 0x0.


				ASA vence o Ferroviário por 1x0 fora de casa e sai com vantagem para a partida de volta
ASA venceu o Ferroviário por 1×0, jogando fora de casa. (Foto: Lenilson Santos)

Segundo tempo

A segunda etapa começou com uma mudança de postura do ASA, que antes dos 5 minutos fez João Vitor trabalhar para impedir o Fantasma de abrir o marcador no confronto. Logo aos 3 minutos, Fabrício Bigode finalizou com perigo dentro da grande área, mas parou na boa defesa do goleiro do Ferrão.

Essa mudança logo surtiu efeito e o Gigante abriu o placar no confronto. Aos 13 minutos da segunda etapa, Will, que vinha sendo um dos jogadores mais incisivos do ASA, finalizou no canto direito do goleiro do Ferrão, que não alcançou e viu a bola morrer no fundo do gol. Com o gol marcado logo no início do segundo tempo, o Fantasma conseguiu se manter confortável no confronto, se defendendo tendo a posse de bola.

Os mandantes sentiram o gol sofrido, e não conseguiram levar perigo para o gol do ASA. Mesmo fora de casa, o Fantasma jogou de maneira tranquila durante toda a segunda etapa, levando perigo ao João Vitor, que foi o principal destaque do Ferrão na partida.

O Tubarão não conseguiu levar perigo para o gol do Alvinegro em nenhum momento dos 45 minutos finais, e o resultado de 1×0 se manteve até o fim da partida, com o Fantasma levando a vantagem do empate para Arapiraca.


				ASA vence o Ferroviário por 1x0 fora de casa e sai com vantagem para a partida de volta
ASA venceu o Ferroviário por 1×0, jogando fora de casa. (Foto: Lenilson Santos)

📋 Ficha técnica

🏟️ Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).

Data: Sábado, dia 2 de agosto.

🕑 Horário: 17h, pelo horário de Brasília.

⚽ Escalações

Ferroviário (Técnico: Marcelo Vilar)

João Vitor, Kauê Leonardo (Riquelme), Wesley Junio, Léo Paraíso, Ailton Santos, Willyam Maranhão (Kevin Rivas), Ramires, Gharib (Talisson), Natan (Leozinho), Kiuan (Braian) e Ciel.

ASA (Técnico: Ranielle Ribeiro)

Matheus Vinicius, Paulinho (Carlos), Cristian Lucca, Zulu, Charles, Guilherme, Fabrício Bigode (Léo Carvalho), Sammuel, Toscano (Tibiri), Keliton (Thiago Alagoano) e Will (Júnior Viçosa).

🟨 Arbitragem

Arbitro: Diego Fernando Silva de Lima (PE);

Assistentes: Humberto Martins Dias Silva (PE) e Fernando Antonio da Silva Junior (PE);

Quarto arbitro: Wanderson Marques Martins (CE).

◼️ Redação C/ Gazeta Web

👍 Mantenha-se Informado(a)
👍Acesse: alagoasbrasilnotícias.com.br
👍 Curta & Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens

plugins premium WordPress