A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (7), um mandado de busca e apreensão em Maceió após identificar o envio de drogas por meio dos Correios. A operação foi desencadeada a partir da interceptação de um pacote suspeito, que continha mais de meio quilo de maconha e estava endereçado a uma residência da capital alagoana.
A investigação começou quando a Gerência de Segurança dos Correios em Alagoas alertou a Polícia Federal sobre a suspeita de conteúdo ilícito em uma encomenda. Após análise pericial, foi confirmado que o pacote armazenava 534 gramas de maconha.
Durante a apuração, os policiais federais também identificaram uma segunda encomenda, contendo 100 gramas de haxixe, destinada a outro endereço em Maceió, mas possivelmente vinculada ao mesmo destinatário do primeiro envio.
Com base nas evidências reunidas, a 15ª Vara Criminal da Capital expediu o mandado de busca e apreensão, que foi cumprido na residência do suspeito nesta manhã. Caso seja condenado, ele poderá pegar até 15 anos de reclusão por tráfico de drogas.
A ação foi batizada de Operação Clique Ousado, em referência ao serviço “Clique-Retire”, dos Correios, usado para informar a chegada de encomendas. Segundo a PF, o nome remete à confiança do investigado na impunidade ao utilizar um serviço oficial para tentar retirar o material ilícito mediante apresentação de documento pessoal.
Fonte: 7 Segundos
👉🏾 Mantenha-se Informado(a).
👉🏾 Acesse: alagoasbrasilnotícias.com.br
👍 Curta & Compartilhe 👁️🗨️