Por: Ana Cecília da Silva
Um dos pacientes que passou pelo procedimento foi Érico Pereira Alves. O usuário destaca o ótimo atendimento que recebeu no Hospital da Cidade. “Fui atendido muito bem por todos os profissionais. Eu tinha medo de fazer a cirurgia, mas foi muito tranquila e rápida e estou muito animado por conseguir enxergar bem novamente”.
Desde a triagem até a cirurgia, os pacientes contam com todo o cuidado necessário dos profissionais do programa e do Hospital da Cidade, como a realização de exames pré-operatórios, cirurgia, pós-operatório, entrega de óculos escuros e medicamentos, para o cuidado e recuperação integral desses pacientes.
“O programa segue levando qualidade de vida e atendimento humanizado para a população de Maceió e outros municípios. É uma alegria imensa ver tudo isso dando certo e a gente devolvendo não só o olhar, mas o sorriso das pessoas”, destaca Claydson Moura, secretário de Saúde de Maceió.
O programa tem como objetivo zerar a fila de espera por cirurgias oftalmológicas, garantindo atendimento rápido e acessível para a população. Para esta segunda fase foram investidos R$ 9,8 milhões, fruto da articulação da senadora Eudócia Caldas com execução direta da Prefeitura de Maceió e apoio do Ministério da Saúde.
Já passaram por cirurgia pacientes dos municípios de São José da Laje, Flexeiras e Satuba. Usuários de Maragogi que passaram por triagem na quinta e sexta-feira da semana passada, devem ter seus procedimentos realizados no próximo fim de semana.
Redação com Tribuna Hoje
✨ Mantenha-se Informado(a).
✨ Curta & Compartilhe 👁️🗨️