O episódio inusitado bombou nas redes sociais logo depois, pois aconteceu em meio a diversos frequentadores da orla do local, e foi registrado em vídeo por alguns banhistas. A informação foi confirmada pelo Portal iG.
Em nota, a PMCE declarou que o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) foi chamado para atender a uma “ocorrência de possível ato obsceno”. Na abordagem, os policiais fizeram somente uma advertência verbal e não efetuaram prisão dos dois, “pois a equipe não constatou a prática do crime no momento da ação”.
De acordo com o artigo 233 do Código Penal, qualquer manifestação sexual em local público, aberto ou exposto ao público, configura crime. A pena prevista varia de três meses a um ano de detenção, além de multa de valor alto.
Nas redes sociais, o ocorrido virou assunto e não escapou de algumas piadas feitas pelos internautas. “É casal hetero. Então, ta tudo bem sim. Liberado”, ironizou uma pessoa no Instagram.
“Lagoa azul tá diferente né hahahahahah, só no Brasil!”, brincou outro internauta. “Os policiais: vcs podem parar com essa brincadeira gostosa”, escreveu outro ao ver a notícia divulgada na internet.
Redação com Gazeta web
✨ Mantenha-se Informado(a).
✨ Curta & Compartilhe 👁️🗨️